sexta-feira, 13/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Hoo – novembro/2015

Hoo – novembro/2015

Livro: Nicotina zero
Autor: Alexandre Rabelo
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura

Esta noite, o DJ está de folga. Não fará os corpos despejarem de prazer pelos toques mágicos de seus dedos. Esta noite, não será um deus. Não consegue sequer imaginar uma boa trilha sonora para embalar sua caminhada noturna pelo centro de uma São Paulo. Decide então que esta noite não haverá nem mesmo sexo. Sente que precisa sobreviver a seus 27 anos, idade crítica dos astros suicidas. Talvez esteja na hora de parar de fumar, ao menos para distrair-se de si mesmo. Ter uma boa causa, algo que faça contrair novamente uns músculos para além da euforia da juventude. Num beco, longe de todas as ilusões de neon, encontra um rapaz de preto, que só pode ser o diabo. Mas o diabo existe? E o que lhe ofereceria o diabo numa cidade que dá fácil acesso a toda espécie de prazer? Qual dádiva seria mais desafiadora que a do amor incondicional? O rapaz de preto ri com malícia e encanto diante desse pedido.

Livro: Torta de climão #01
Série: Torta de climão
Autor(a): Kris Barz
Tradução: x
Comprar: Saraiva Cultura

“Torta de climão” traz onze personagens em histórias que contam, de maneira bem desencanada, o dia a dia, as gírias e principalmente aquele climão que acontece com LGBTs e agatês. Muito do que esses personagens falam, pensam e fazem é baseado em situações que o autor viu e viveu. As tirinhas retratam situações comuns a todas as pessoas, como relacionamento, amizades, trabalho etc. Kris Barz sempre gostou muito de quadrinhos e percebeu que no Brasil não havia personagens de HQ gays. Surgiu então a ideia do “Torta de climão”, em 2012. O autor sentia falta de quadrinhos que abordassem a realidade LGBT do ponto de vista de alguém que pertencesse a esse grupo. Com esta obra, Kris mostra que há uma gama de tipos de pessoas no mundo e que pode rolar uma identificação com traços diferentes de personagens variados. Nenhum deles será uma representação fiel de uma só pessoa. Cada um dos personagens tem um pouquinho do autor, mas nenhum deles é baseado nele.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.