domingo, 15/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Minha Julieta”, de Leisa Rayven

Resenha: “Minha Julieta”, de Leisa Rayven

Livro: Minha Julieta (#02)
Série: Starcrossed
Autor: Leisa Rayven (@LeisaRayven)
Páginas: 352
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Globo Alt
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Alguns amores nunca te deixam ir…
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre… ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir… mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Meu Romeu

Mais uma vez começo com o aviso de que se você não tem 18 anos não continue a resenha e se você não leu Meu Romeu saia já daqui pois vai ganhar um belo de um spoiler sobre o fim do primeiro livro, combinados?

Antes de falar sobre o livro gostaria de mais uma vez agradecer ao pessoal da Globo Alt pela ação que promoveram com alguns Blogs e entre eles estava o Livros em Série. Foi um prazer imenso fazer parte dessa ação e o vídeo captou exatamente a minha reação ao receber a prova de Minha Julieta. Vocês são uns fofos e obrigada mil vezes por serem tão gentis com as pessoas que amam ler!

Quebrei a cabeça e foi horrível fazer essa resenha pois logo no começo do livro existe um fato, após o e-mail que derreteu todos os corações no fim do primeiro livro, Ethan quer uma resposta de Cassie. Ela vai ou não dar a chance que ele tanto deseja? Eis que já temos a resposta e em cima da resposta o livro continua, por isso eu quebrei a cabeça para escrever uma resenha sem contar para vocês qual foi a resposta e como segue a história.

Lendo minha resenha do primeiro livro, continuo com a mesma opinião que temos que dar os parabéns para a autora em não deixar apenas cenas de sexo (apesar que temos um aumento nesse livro, descubram ao ler se é do passado ou do presente), em deixar os personagens principais no mesmo nível profissional (sem o papo que a mulher se apaixona pelo cara bilionário já que ela tem tanto dinheiro quanto ele e é uma senhora atriz!) e temos uma história cheia de reviravoltas, obrigada Leisa.

Pontos que posso comentar sem estragar a leitura: continuamos com uma história narrada pelo ponto de vista de Cassie, continuamos com a alternância entre o passado dos personagens (alguns horríveis por sinal) e o presente mas a sua opinião sobre Ethan Holt pode mudar com essa leitura. Eu achava Ethan um pé no primeiro livro, ele fez todo o mal possível para a Cassie e então me vejo torcendo por eles nesse livro. Porque? Não sei explicar, acho que tenho uma queda por caras problemáticos, porque problema é algo que tem de sobra na vida de Holt e vocês conhecerão todos os problemas nesse livro! Às vezes senti uma leve vontade de esganar Cassie, já que ela tem essa visão extremamente romântica de um relacionamento mas essa vontade passa, eu juro.

“- Ethan, escute. Acho que nós dois sabemos que isso não tem a ver só com o exercício. Acha que é o único que tem medo de deixar que os outros o vejam como realmente é? Todo mundo usa máscaras metafóricas a vida toda. Todos nós temos diferentes faces que mostramos aos nossos colegas de trabalho, ou amigos, ou família. Às vezes usamos tantas máscaras que esquecemos quem somos por trás delas, mas é preciso encontrar coragem para abandonar toda essa enganação e revelar seu eu verdadeiro. É só isso que eu quero que faça. É só isso que eu sempre quis”. pág 48

Se você teve a mesma curiosidade que eu e foi atrás do nome original do livro, poderá perceber quão sensacional a autora foi em colocar o primeiro capítulo como “Belo Reparo”, é quase que uma explicação para o título do livro. Mil pontos positivos por isso.

Uma dica para os amantes de teatro, se você pensa em fazer algum curso na área eu tenho a certeza que ficará com vontade de fazer todos os cursos possíveis ao ler o livro, eu que não sou da área fiquei!

“Como estava dizendo, o trabalho com máscara é difícil e requer completa honestidade e abertura do ator. Não é uma forma de arte que perdoa bloqueios emocionais ou inseguranças. Preparem-se para autoexames brutais”. – pág 16

E para finalizar deixo vocês com a sinopse do livro, já que é exatamente isso… será que eles ficarão juntos? Será que Cassie juntará seus pedaços e amará Ethan mesmo remendada? Será que Holt realmente cumprirá o que escreveu no e-mail? Leiam, valeu a pena cada página, meu primeiro “adult” que gosto e recomendo para todas as pessoas! Leisa não se perde na história e sabe como encaixar cada pedaço da vida desses dois seres, mais uma vez, leiam!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*