domingo, 17/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Top de Terça » Livros para ler em um dia

Livros para ler em um dia

Bem-vindos ao Top 3 Livraria da Folha! Quem não adora fazer listas de coisas preferidas, não é mesmo? Nessa coluna, além de poder dividir com vocês nossos tops em várias categorias, conseguimos descontos especiais nesses itens para os nossos leitores com a Livraria da Folha! Basta acessar a loja virtual através dos links no post. Aproveitem!

As férias de verão estão chegando e nada melhor do que levar aquele livro pra praia/piscina e curtir uma boa história na companhia do sol! Hoje selecionamos três leituras que são bem leves e rápidas, pra ler de uma vez só!

Top 3 Livraria da Folha

03. Encontre-me, de Romily Bernard

Com algumas reviravoltas inesperadas, e outras nem tanto, Encontre-me é eletrizante e abre uma trilogia de forma incrível que me deixou ansiando pelos próximos livros.

Editora: Globo Livros
Tradução: Bruno Gambarotto
Páginas: 304
Compre com desconto: Livraria da Folha

Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável “atividade extracurricular”. Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia.

O peculiar estilo de vida de Wick sofre uma reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: “Encontre-me”. Aos poucos, Wick involuntariamente é enredada numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando se descobre que Tessa foi assassinada – e que Lilly pode ser a próxima vítima. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem tem uma certa tensão sexual, Griff.

Com um enredo que mantém o leitor agarrado ao livro da primeira à última página, Encontre-me é o livro de estreia de Romily Bernard e o primeiro da trilogia homônima, “Encontre-Me”.

02. Legend, de Marie Lu

Se você gosta de histórias distópicas, você PRECISA ler Legend. Já se você nunca leu nada do gênero, pode ser uma boa forma de conhecer o formato e começar com o pé direito. Marie Lu, que começou a escrever essa história por volta dos seus 12/13 anos, me conquistou com sua história bem construída e seus personagens reais e cativantes.

Editora: Rocco
Tradução: Ebréia de Catsro Alves
Páginas: 256
Compre com desconto: Livraria da Folha

Trilogia distópica que vem conquistando os fãs de Jogos Vorazes e Divergente, a série Legend é ambientada na República, instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, e conta a história de June, uma garota de 15 anos nascida numa família de elite e que possui impressionantes habilidades militares, e Day, um garoto pobre considerado o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, os caminhos desses dois jovens de origens distantes se cruzam, dando início a uma trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.

01. Branca dos Mortos, de Fábio Yabu

Uma publicação impecável e indispensável na estante dos amantes do romantismo sombrio e fantástico que remete a alguns dos melhores autores do gênero como Mary Shelley, HP Lovecraft e Edgar Allan Poe.

Editora: Globo Livros
Tradução:
Páginas: 200
Compre com desconto: Livraria da Folha

Branca dos Mortos e os sete zumbis, clássico underground do escritor e roteirista Fábio Yabu é reeditado pela Globo Livros e ganha um conto inédito

“Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.

Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.

Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.

A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Branca dos Mortos e os sete zumbis foi lançado pela primeira vez sob o pseudônimo Abu Fobiya numa edição limitada com venda apenas pela Internet pelo selo NerdBooks, responsável pelo lançamento de autores como Eduardo Spohr e seu best-seller A batalha do apocalipse, e logo se tornou uma obra cult entre os fãs de literatura de terror. Agora, a Globo Livros revela os sortilégios contidos nesta coletânea para o grande público e o brinda com um conto inédito.


O Top 3 Livraria da Folha é uma coluna semanal criada pelo Livros em Série em parceria com a Livraria da Folha. Sinta-se à vontade de criar o seu próprio Top 3 pessoal com o nosso tema e postar no seu blog. Mandem suas sugestões de temas para nós: contato(@)livrosemserie.com.br

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

2 comentários

  1. Opa, muito boa suas dicas, já estou procurando Legend, de Marie Lu, gostei. Parabéns!!!

  2. Bru Fernández

    Obrigada, Marcelo! Boa leitura ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.