segunda-feira, 16/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Escola de vilões”, de Jen Calonita

Resenha: “Escola de vilões”, de Jen Calonita

Livro: Escola de Vilões (#01)
Série: Escola de Vilões
Autor: Jen Calonita | @jencalonita
Páginas: 192
Tradução: Alice Klesck
Editora: Única
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má… Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.

Escola de Vilões é o primeiro livro da série que leva o mesmo nome, da autora Jen Calonita. Esse é um daqueles livros que me chamaram a atenção pela capa, algo nela me lembra as primeiras capas de Harry Potter, parece contar as história mostrando apenas pequenos detalhes.

É tempo de crise em Encantadópolis, no reino das histórias encantadas. Para não deixar sua família passar fome, Gilly sempre está fazendo pequenos roubos para ajudar no sustento. Depois se ser pega pela terceira vez, é enviada para o Reformatório de Contos de Fadas (RCF). O RCF é dirigido pela madrasta da Cinderella e os professores são ex-vilões de contos de fadas que conhecemos que desistiram de ser maus, como a Rainha Má e a Bruxa do Mar e querem ajudar as pessoas que poderiam seguir por caminhos de trevas.

O RCF parece ser uma grande sacada, tem até o apoio das princesas governantes. Todos os alunos parecem gostar do reformatório, mas Gilly começa a desconfiar que tem algo errado quando coisas estranhas começam a acontecer e a escola é atacada. Gilly e seus colega começam a investigar o que pode estar acontecendo na escola.

“Você é uma ladra. Eu sou um mentiroso. Pense em todos os garotos daqui, que poderíamos conseguir para nos ajudar. Nunca mande um herói fazer o trabalho de um vilão.”

É difícil escolher um personagem favorito, pois são todos divertidos e peculiares. Esqueça tudo o que você sabe sobre vilões, você verá todos eles sob uma nova e engraçada perspectiva. Escola de Vilões é uma ótima sugestão para a criançada que ainda gosta de contos de fadas. Para os mais velhos, é uma sugestão de leitura rápida e leve.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

2 comentários

  1. Este livro tem alguma ligação com o filme da disney descendentes?

  2. não

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*