sábado, 27/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Intrínseca – novembro/2015

Intrínseca – novembro/2015

Livro: Crepúsculo / Vida e morte
Série: Crepúsculo
Autor: Stephanie Meyer
Tradução: Regiane Winarski e Ryta Vinagre
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward… ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.

Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.

Livro: O destino da número 10 (#06)
Série: Os legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Tradução: Viviane Diniz
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes – os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá.

A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder – mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.

Livro: Shingaling
Série: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Tradução: Rachel Agavino
Comprar: Cultura Amazon

Em Shingaling, temos a oportunidade de conhecer melhor Charlotte, uma das crianças que recebem Auggie, o garoto de feição incomum de Extraordinário, no dia em que ele vai conhecer a escola.

Charlotte conta sobre sua amizade com Summer (as duas solucionam um mistério juntas) e sobre como foi, para as meninas da escola, começar a conviver com Auggie. Ela aproveita para mostrar sua mania de fazer diagramas e explicar como elaborou o preceito citado no final de Extraordinário: “Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo.”

Livro: Diário extraordinário
Série: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Tradução: Rachel Agavino
Comprar: Saraiva Submarino Americanas Amazon

Diário extraordinário é um convite a encontrarmos o escritor que existe em cada um de nós – um caderno pautado e ilustrado, com frases inspiradoras e espaço de sobra para colocarmos no papel tudo o que vier à cabeça. Um presente para todos que se apaixonaram pela história de Auggie, o menino de aparência incomum que enfrenta muitos desafios em Extraordinário.

Livro: Auggie e eu
Série: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Tradução: Rachel Agavino
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Auggie & eu é uma extensão do romance Extraordinário que já encantou milhares de leitores. Neste novo livro, Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram os seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário em três contos diferentes.

O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais.

Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.

Livro: Caçadores de Trolls
Autor: Guillermo del Toro e Daniel Kraus
Tradução: Edmundo Barreiros
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Jim Sturges é o típico adolescente na pacata cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da cidadezinha.

Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

Livro: O livro secreto
Autor: Grégory Samak
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

O que você faria se pudesse mudar o destino?

Elias Ein é um idoso solitário que, após anos trabalhando numa grande empresa de seguros, decide se mudar para uma pequena cidade na Áustria, em busca de tranquilidade para aproveitar a aposentadoria. Na casa em que vai morar, ele encontra uma biblioteca contendo algo maravilhoso: o Grande Livro da Vida, uma obra sagrada em que Deus escreveu o destino de cada ser humano. As citações extraordinárias do livro determinam o curso da história, e quem tem posse da obra tem o poder de reescrevê-lo.

Fascinado pela descoberta e pela possibilidade de recontar os acontecimentos mais marcantes da trajetória das civilizações, Elias, que ao longo da vida testemunhou a ascensão do nazismo e perdeu seus familiares no Holocausto, decide usar a obra para dar novo rumo a uma das maiores tragédias da humanidade. Ele vai tentar salvar aqueles que ama, mas sabe que, acima de tudo, é o destino de todo um povo que está em jogo.

Livro: Cansei de ser gato: do capim ao saché
Autor: Amanda Nori e Stéfany Guimarães
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Ele já foi unicórnio, alface, pão de forma, Frida Kahlo e Mestre dos Magos. Desde 2013, Chico arrebatou o coração de milhares de fãs ao encarnar personagens inusitados com sua versatilidade felina na página Cansei de Ser Gato no Facebook e no Instagram. Fez tanto sucesso que conquistou o estrelato e o posto de gato mais famoso da América Latina.

Com doses generosas de ironia, Cansei de ser gato: do capim ao sachê revela a surpreendente trajetória de Chico rumo ao sucesso na internet, desde sua infância modesta no interior até a chegada à cidade grande, onde passou frio e fome antes de encontrar um sofá para chamar de seu, constituir família e começar a se virar. Cansado de ser gato, Chico virou, entre outras coisas, bacharel, enfermeiro, Elvis Presley e Homem-Aranha. Conformado em pagar o preço da fama, Chico convive com os inconvenientes paparazzi e aparece em revistas, posando até para um ensaio sensual.

Sem perder o charme e, muito menos, o ar de superioridade, Chico expõe nesta biografia (mais ou menos) autorizada seu grande desejo de conquistar o mundo – a começar por você.

Livro: Poder, estilo e ócio
Autor: Joyce Pascowitch
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Desde que iniciou sua carreira jornalística em 1986, Joyce Pascowitch fez de tudo: foi à posse de quatro presidentes, jantou com Madonna, rodou o mundo. Com o savoir-faire de quem sempre circulou pelos bastidores do poder político e econômico, ela conta detalhes de um universo onde sobra luxo e glamour.

O livro é dividido em três partes. Na primeira, Poder, Joyce revive muitos dos momentos importantes de sua carreira como colunista da Folha de S.Paulo, como um passeio a bordo do avião Morcego Negro, que pertencia ao empresário P.C. Farias. Em Estilo, o tema é sua filosofia de vida, do gosto pela moda aos cuidados com corpo e mente – compartilha ainda sua experiência ao enfrentar um câncer. Ócio é o último segmento e fala da necessidade de romper, de tempos em tempos, a ditadura do relógio e renovar as ideias. Joyce revela sua paixão por viagens, de Londres a Cingapura.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*