terça-feira, 09/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Saga de T. A. Barron sobre Merlin será adaptada

Saga de T. A. Barron sobre Merlin será adaptada

Parada no estágio de planejamento por um tempo, parece que agora a adaptação da saga Merlin, de T. A. Barron, para os cinemas finalmente deu um passo a frente: a roteirista escolhida é a vencedora do Oscar, Philippa Boyens. O mundo da fantasia literária não é desconhecido para Boyens, ela é principalmente conhecida por seu trabalho com Peter Jackson e Fran Walsh em todos os seis filmes da Terra Média.

Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino… Um menino, sem memória, sem lar e sem nome. Determinado a encontrar os três. Destinado a se tornar o maior mago de todos os tempos. Siga os passos do jovem Merlin, seus primeiros passos na magia e suas aventuras em Fincarya. Uma terra entre céu e terra, ameaçada por um poder maligno. Com a ajuda de um grupo improvável, ele irá aprender que seu passado e seu futuro estão estranhamente interligados ao destino desse lugar.

A série de Barron começou a ser lançada em 1996 com The Lost Years of Merlin. No Brasil a série é publicada pela Galera Record e três dos cinco livros já foram lançados aqui: Os anos perdidos, As sete canções e Fogo da fúria.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série