segunda-feira, 18/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Espiãs se arriscam em dobro”, de Ally Carter

Resenha: “Espiãs se arriscam em dobro”, de Ally Carter

Livro: Espiãs se arriscam em dobro (#04)
Série: Garotas Gallagher
Autor: Ally Carter (@officiallyally)
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Tradução: Ana Luiza Borges
Resenha por: Lais
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

É o quarto volume da série Garotas Gallagher, em que as meninas mais espertas do planeta vão para uma escola para serem treinadas como espiãs. Nessa obra, o professor favorito de Cammie Morgan some misteriosamente, depois de tentar alertá-la sobre um perigo iminente. Quando ela começa a investigar, percebe que nem todos são o que dizem ser. E, para completar, uma antiga organização terrorista, o Círculo, quer sequestrá-la a todo custo.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Escola de Espiãs Espiã para sempre Espiãs também se enganam

Muita coisa acontece ao mesmo tempo nesse livro. Lembram quando eu disse que queria saber mais sobre a morte do pai da Cammie? Não assim!!!

Agora que Cammie e todo mundo sabem que ela é o alvo da maior organização de bandidos atual, a vida dela mudou… um bocado. E eu gostei como a escritora retratou essa mudança no psicológico da Cammie. Ela se sente culpada pelas mudanças na escola, ela se sente em luto também, mas ela não fica num canto e deixa isso tomar conta da vida dela. Ela usa essa dor pra lutar de volta.

Quer dizer, ela faz tudo isso depois de ser usada como isca por um professor muito ruim. Adoro essa coisa de “professor ruim infiltrado na escola com um objetivo”, são normalmente personagens super fáceis de odiar (vide Umbridge em Harry Potter). Mas eu tenho que admitir que, por mais que eu tenha sim odiado o agente Townsend, no final ele se mostrou não tão desprezível.

Esse livro também conteve mais ação que todos os anteriores e eu gostei bastante dessa parte. Mas pra mim o destaque continuam sendo as reviravoltas emocionais que a Ally Carter coloca nos livros. Zach: confiável ou não; Sr. Solomon: agente duplo ou infiltrado? E como assim aquela é a mãe do Zach?

Em mais um paralelo com Harry Potter, Cammie decide fugir para proteger aqueles que ela ama e tentar resolver tudo sozinha. Acho que muita gente desejaria que ela fosse com o Zach, mas espero que as amigas dela a encontrem e a ajudem a salvar o mundo, pra mim seria muito mais condizente com o clima de sonoridade que a série tenta passar. Vejamos, faltam só mais 2 livros na história.


Aviso Legal: Esse livro foi adquirido pela própria resenhista.

Sobre Lais

Uma biomédica que ama livros, cupcakes e gatinhos. Pottermaníaca confessa, divide seu tempo entre internet, séries, cozinhar doces, eventuais atividades de geneticista e ficar espiando pelo canto do olho se sua carta de Hogwarts finalmente chegou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*