segunda-feira, 30/03/2020
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Benvirá – novembro/2015

Benvirá – novembro/2015

Livro: Flavia de Luce e a descoberta dos ossos (#05)
Série: Flavia de Luce
Autor: Alan Bradley
Tradução: Ricardo Gouveia
Comprar: Amazon

Com a celebração do quinto centenário da morte de São Tancredo, todos da aldeia inglesa Bishop’s Lacey estão se preparando para a cerimônia de abertura do túmulo de seu santo padroeiro. E a pessoa mais animada para espreitar o que há dentro da cripta é a jovem Flavia, acostumada a usar a química para desvendar pistas, mas completamente amadora quando se trata de desenterrar cadáveres. O que Flavia não podia imaginar era que, naquela cripta, jazia um corpo morto há muito menos que quinhentos anos: o do sr. Collicutt, antigo organista da igreja que desaparecera misteriosamente pouco tempo atrás. Seu rosto estava grotesca e inexplicavelmente coberto por uma máscara de gás, e os cabelos loiros pareciam intactos. Quem teria feito uma coisa dessas com o sr. Collicutt e por que o esconderia em um lugar sagrado de descanso? É isso o que Flavia tentará descobrir, enquanto enfrenta, ao mesmo tempo, o agravamento das finanças de seu pai: inevitavelmente, talvez esses sejam os últimos dias dos De Luce na mansão Buckshaw.

Livro: Pega lá uma chave de fenda
Autor: Ruth Manus
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Quando o texto “A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem Não quer” invadiu nossa timeline, poucos sabiam quem era Ruth Manus, mas muitos sabiam que queriam ser Ruth Manus – na verdade, escrever como ela. Com seus textos semanais no blog do Estadão, Ruth se tornou a voz de uma geração que tem muito a dizer, mas que nem sempre encontra palavras. Como muitos de nós, ela dá uma enorme importância à amizade, tem ciúme dos amigos – quem nunca disse “vai lá com seu novo amigo?” – e nunca se entende com a sua silhueta. Na Copa do Mundo, Ruth falou para a seleção tudo aquilo que estava entalado na nossa garganta, preso no nosso coração. Nesta coletânea de textos inéditos, Ruth faz uma ode ao amor: ao amor romântico, ao amor carnal, ao amor-próprio, ao amor aos pais – representado aqui pelo texto “Pega lá uma chave de fenda”, que dá nome a este livro. Mas não espere encontrar aqui clichês. Ruth vê amor em lugares que muitos de nós não perceberiam: carrinhos de supermercado e canjas de galinha.

Livro: #Manual da Fossa
Autor: Mica Rocha
Tradução:
Comprar: Saraiva Amazon

Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra! Sim, todo mundo já tomou um pé na bunda ao longo da vida e sabe que terminar um relacionamento não é nada fácil. Dói, machuca, e temos a sensação de que nada fará a dor passar. Mas calma, amiga, tudo passa! Pode ter certeza disso. Se você acabou um namoro recentemente e não sabe como seguir em frente, ou sente que o boy está prestes a pular do barco, não se desespere: você está com o livro certo nas mãos. Em #Manual Da Fossa, Mica Rocha mergulha nas profundezas desse estado interessante – a fossa – e mostra que, mesmo depois de términos doloridos, desgastes do dia a dia, boys enroladores e chororô, você pode encontrar abrigo nos amigos e na família e descobrir que a chave para se recuperar é trabalhar a autoestima. Com base na própria experiência e com a ajuda de uma psicóloga, Mica aborda desde as primeiras fases da fossa até a preparação para um novo relacionamento, passando pelos tipos de término – dos mais clássicos aos mais escabrosos – e os tipos de boys que devem ser evitados. Depois de ler este livro, você estará pronta para outra. Relação, não fossa!

Livro: A travessia do Rio Japeju
Autor: Mauro Vieira Maciel
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Numa manhã de primavera, em 1979, o sexagenário padre Ariel Enhorabuena desembarca em Paso de los Libres, cidade argentina na fronteira com o Brasil, para identificar um corpo encontrado às margens do Rio Uruguai. De acordo com o comissário de polícia, tudo indica se tratar do jesuíta argentino Carlos Arturo Buenaventura, que há alguns meses fora ao Sul do Brasil fazer investigações arqueológicas que tanto interessavam a Enhorabuena. Essas pesquisas buscavam encontrar vestígios do antigo conservatório musical de Japeju, fundado no século XVII por missionários jesuítas e completamente destruído pelos bandeirantes. Ao reconhecer o corpo do jovem Buenaventura, Enahorabuena se vê compelido a ir ao Brasil, mais especificamente para Eldorado tanto para recolher os pertences e documentos de pesquisa de seu colega quanto para informar o bispo da cidade sobre esse terrível acontecimento. O que Enhorabuena não sabe, porém, é que essa ida ao país vizinho lhe proporcionará estranhos encontros e revelações. Depois de cruzar a fronteira dos dois países pelo Rio Uruguai (chamado de Rio Japeju por alguns argentinos da região) e chegar a Eldorado, ele se depara com muita gente esquisita que acredita nas mais absurdas lendas e superstições e também com um curandeiro argentino que, segundo dizem, ganha uma fortuna ao tratar dos doentes. Quando o jesuíta percebe que Eldorado não é uma cidade como as outras, já é tarde demais. E ele mal podia imaginar que seria tão difícil voltar à Argentina.

Livro: Nova York
Autor: Airton Ortiz
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Nova York a cidade que nunca dorme é destino cobiçado por grande parte dos brasileiros. E foi na Big Apple que Airton Ortiz decidiu passar mais uma temporada de suas ”Aventuras pelo mundo”. Aqui ele mostra não apenas a Nova York dos turistas com a Estátua da Liberdade, a Broadway e o Central Park, mas também a Nova York de seus moradores, tanto os ricaços do Upper East Side como os descolados do Greenwich Village. Fuja do lugar comum e vá com ele aos restaurantes não tão glamorosos, mas que servem comidas deliciosas e a preços acessíveis. Enfim, Nova York como só ela é. Este livro não é um guia de viagens, mas suas dicas lhe proporcionarão dias memoráveis na cidade eternizada por Sinatra. Com ele em mãos, você percorrerá Nova York como se fosse um morador local. Have a nice trip!

Livro: Mídia Training
Autor: Heródoto Barbeiro
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Americanas Amazon

Você, executivo, de repente se vê diante de uma nova tarefa: ser o porta-voz da empresa, ou seja, lidar com a imprensa diariamente, seja para falar sobre um novo produto ou serviço, seja para dar explicações sobre uma crise instalada. Muitos sonham com essa posição, mas nem todos estão preparados para ela. O que fazer quando esse momento chegara ajudar executivos que se encontram nessa situação, o jornalista Heródoto Barbeiro criou há mais de 20 anos um programa de treinamento para porta-vozes, no qual ensina empresários de companhias de todos os portes e setores a lidar com a mídia e usá-la a seu favor. Em Mídia Training, Barbeiro usa toda a sua experiência para esmiuçar a delicada relação entre fonte e jornalista e dá dicas de como desenvolver um relacionamento ético com formadores de opinião. Entre os temas abordados por Barbeiro estão o que é ou não notícia (o que é notícia para sua empresa pode não ser para o jornalista) e a importância de falar com a imprensa (se posicionar e atender corretamente às demandas dos veículos de comunicação, mesmo diante de uma crise). Além de mostrar como se sair bem em entrevistas, Barbeiro indica leituras básicas para o entendimento do funcionamento da imprensa. Barbeiro não deixa de fora nem mesmo as redes sociais, que deram voz aos anônimos e tiraram dos veículos de comunicação o poder soberano de eleger presidentes e destruir a reputação de empresas. Hoje todos somos comunicadores.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.