terça-feira, 18/01/2022
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » WMF Martins Fontes – novembro/2015

WMF Martins Fontes – novembro/2015

Livro: Beowulf: Uma Tradução Comentada
Autor: J. R. R. Tolkien
Tradução: Ronald Eduard Kyrmse
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon

A tradução do Beowulf – poema épico anglo-saxão, escrito entre 700 e 750 d.C. -, por J.R.R. Tolkien, foi uma obra precoce, muito peculiar a seu modo, completada em 1926; mais tarde ele retornou a ela para fazer correções apressadas, mas parece jamais ter considerado sua publicação. Esta edição é dupla, pois existe um comentário esclarecedor sobre o texto do poema pelo próprio tradutor [Tolkien], na transcrição de uma série de conferências proferidas em Oxford na década de 1930. Da atenção criativa dada por Tolkien aos detalhes, nessas conferências, surge um sentido de objetividade e de clareza em sua visão. É como se ele penetrasse no passado imaginado: postando-se junto a Beowulf e seus homens, sacudindo as cotas de malha ao aportarem com seu navio na costa da Dinamarca; escutando a crescente ira de Beowulf diante do desafio de Unferth; ou erguendo os olhos com espanto para a terrível mão de Grendel suspensa sob o telhado de Heorot. Esta edição traz ainda Sellic Spell, um “conto maravilhoso”, uma história escrita por Tolkien que sugere quais poderiam ter sido a forma e o estilo de um conto folclórico sobre Beowulf em inglês antigo, em que não havia uma associação com as “lendas históricas” dos reinos setentrionais.

Livro: Ferreiro de Bosque Grande
Autor: J. R. R. Tolkien
Tradução: Ronald Eduard Kyrmse
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Esta história fascinante de um andarilho que encontra o caminho para o perigoso reino da Terra-Fada está sendo publicada pela primeira vez no Brasil. Esta edição inclui um manuscrito do rascunho original de Tolkien para a história, as ilustrações de Pauline
Baynes, notas sobre a gênese, a cronologia e o final alternativo da história e um longo ensaio sobre a natureza da Terra-Fada, tudo inédito até agora.
Estão contidas em ‘Ferreiro de Bosque Grande’ muitas ligações interessantes com o mundo da Terra-média e também com os demais contos de Tolkien, e nesta “edição ampliada” o leitor finalmente descobrirá a história completa por trás dessa importante peça de ficção breve.

Livro: Este livro é gay e hétero, e bi, e trans…
Autor: James Dawson
Tradução: Rafael Mantovani
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Este livro é gay trata de uma questão muito importante e, às vezes, de difícil abordagem entre professores, pais e jovens: a sexualidade. Com um texto muito claro e ilustrações engraçadas, o livro lembra um manual. O autor convida os leitores a refletir, de maneira honesta e sem preconceitos, sobre os desejos sexuais de cada um, defendendo, acima de tudo, o respeito às escolhas.

Livro: Uma vida chinesa: o tempo do pai (#01)
Série: Uma vida chinesa
Autor: Li Kunwu, Philippe Otié
Tradução: Andréa Stahel M. da Silva
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Relato autobiográfico, em três volumes, que retrata uma incrível jornada na história moderna, desde a criação da República Popular da China, em 1949, até os dias de hoje. Neste primeiro volume, Mao Tsé-tung está no poder há um ano. Nas montanhas de Yunnan, cujas condições de vida são difíceis, o secretário Li convida a camarada Tao para ir para a cidade, para “fazer a revolução”. Da união de Li com Tao, nasce Xiao Li. Na época da revolução triunfante, o pequeno Li se considera mensageiro de Mao. Logo começa a promover o terror, engajado numa loucura coletiva indescritível carregada de denúncias, destruições e incêndios.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.