quinta-feira, 23/02/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “Adorável cretino”, de Camila Ferreira

Resenha: “Adorável cretino”, de Camila Ferreira

Livro: Adorável cretino
Autor: Camila Ferreira (@CaFerreiraf21 )
Páginas: 252
Editora: Universo dos Livros
Tradução:
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.

E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Adorável cretino é um dos lançamentos deste mês da editora Universo dos Livros e tivemos o privilégio de receber uma edição especial de pré-lançamento.

Na capa do livro já conseguimos ter a noção que o cretino da história é cara lindo, rico e, pelo nome, não vale nada.

“Gosto de sexo, e às vezes, consegui-lo exige talento. Sim, muito talento. Sou do tipo romântico e sempre elogio cada mulher como se ela fosse única na minha vida. Depois é só dizer mais algumas palavras melosas, e pronto, ela está no papo. Até hoje não tive dificuldade com absolutamente nenhuma delas. Geralmente, meu olhar acompanhado do meu sorriso são suficientes para derreter suas calcinhas. Não quero ser convencido, mas as mulheres são minha especialidade.” página 5

Jason Hoffman é um jovem empresário que trabalha num famoso hotel-cassino em Las Vegas que pertence ao seu avô. Para conquistar seu espaço na empresa, Jason teve que batalhar e tem status e dinheiro por mérito próprio; já na vida social o moço foi abençoado com uma bela aparência e um incrível papo e nunca teve dificuldades para conseguir uma mulher e o que quisesse dela, nunca recebeu um não de nenhuma mulher que quis. Até encontrar com Hellen Jayne.

Hellen Jayne é uma moça inteligente, bonita e com uma corpo incrível; está em Vegas para estagiar em um dos hotéis da cidade. Um dia antes de começar a trabalhar, ela encontra com Jason em um festa. Jason fica maravilhado com Jane, mas de cara ela saca que o cara não passa de um cretino e pela primeira vez na vida Jason recebe um não de uma mulher.

“… esse é o cretino mais lindo que já vi em toda a minha vida.” página 17

Para o bem da história, é claro que Hellen vai estagiar no hotel de Jason e isso eles descobrem apenas alguns dias depois quando se cruzam nas dependências do lugar. Jason, que não conseguia tirar a mulher que o renegou da cabeça, agora a torna um objetivo e vai fazer de tudo para conseguir levá-la para cama e Jane vai fazer de tudo para não cair na lábia do incrível safado que está atrás dela. História vai, história vem, os papéis de Jason e Hellen chegam até se inverter: ele se começa a se apaixonar por ela, e ela começa a ser uma cretina para não cair na dele.

“Eu só posso estar apaixonado pela esmagadora de ovos, pela semipsicopata, por Hellen Jayne… Merda!” página 148

Mas a história não é focada apenas nos dois personagens. Em paralelo, os melhores amigos de Jane e Jason se apaixonam e tentam abrir os olhos dos dois que eles também estão apaixonados e que têm que abrir mão dessa guerra quero-não-quero. Theodore Hoffman, avô de Jason, aparece de maneira sútil na história, mas, por trás, é ele que faz tudo para o neto sossegar com alguém, e que esse alguém seja especificamente Hellen.

Jason e Hellen contam a história conversando com os leitores o tempo todo. Por algumas vezes, sentia que Jason poderia estar contando a história num bar para os amigos ou num show de stand-up para uma grande plateia. A autora Camila Ferreira não fez questão nenhuma de poupar palavas, principalmente palavrões; Jason xinga o tempo todo quem precisar e da maneira que quiser. De uma maneira leve e bem humorada Adorável cretino é um romance sensual cativante.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

2 comentários

  1. Daiane Freitas

    Pela capa, título e até um pouco da história, me parece um pouco plágio de “Cretino Irresistível”…

  2. Por favor, Daiane Freitas. Gostaria muito que voce indentificasse o plagio em qualquer pagina do livro citado, ja que eles fazem parte da mesma editora. Cuidado com suas palavras levianas, isso pode custar muito caro pra você. (Judicialmente falando)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*