quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Bom dia, princesa!”, de Blue Jeans

Resenha: “Bom dia, princesa!”, de Blue Jeans

Livro: Bom Dia, Princesa! (#01)
Série: O clube dos incompreendidos
Autor: Blue Jeans (@franciscodpaula)
Editora: Planeta de Livros BR
Páginas: 494
Tradução: Mariana Marcoantonio
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Já se passaram dois anos desde que se uniram para formar “O Clube dos Incompreendidos”. As coisas mudaram muito desde que um após o outro foi tomando o seu caminho. Novos problemas, segredos, amores, ciúmes… Mas até aqui, a amizade que os une venceu tudo e todos.

Raul se tornou um jovem atraente e um líder nato; Valéria conquista por sua simpatia por onde passa, mesmo que ainda não tenha conseguido vencer a timidez; Eli é a que mais mudou entre todos eles e se tornou a rainha por onde passa; Maria somente observa e sonha por trás de seus óculos de armação azul; Bruno não consegue superar o que sente e no fundo de seu coração espera um dia ser correspondido; e Ester é a nora que toda mãe adoraria ter, embora não seja tão inocente como todos pensam.

São seis jovens, que crescem, amam, sentem, emocionam. Conseguirão eles superar todas as dificuldades que a vida coloca em seus caminhos?

“Algum dia você vai se dar conta das coisas e vai saber que a pessoa mais importante na sua vida é você mesma.” – p. 206

É o primeiro livro que o nome do autor chama mais a minha atenção do que a capa ou o nome do livro. Quando o vi pela primeira vez, cheguei a ficar na dúvida se Blue Jeans era o nome do livro ou da série, mas depois descobri que era o autor mesmo. Mas, mesmo assim, a equipe do LeS decidiu que internamento o nome do livro é Blue Jeans ;p

A história acontece em volta de seis adolescentes na época de colégio, dois meninos e quatro garotas. Antes de se conhecerem, sofreram muito com bullying por serem diferentes. E foram essas diferenças e o sofrimento que sentiam que os uniram e acabaram criando o Clube dos Incompreendidos. Mas quatro anos se passaram e muita coisa mudou. Todos avançaram fisicamente, não são mais crianças, são adolescentes que tem que lidar com os sentimentos e hormônios a flor da pele.

É difícil falar mais sobre a história e os personagens porque a sinopse já conta tudo que você tem que saber para começar a leitura.

Bom dia, princesa! aborda muitos temas e problemas comuns de adolescentes entre os seis personagens: família de pais separados, morte de um dos pais, primeiros amores, triângulos amorosos entre amigos, bullying, sexo e outros temas que seu eu contar aqui acabo com o fim da história. A trama se passa em Madri, na Espanha, então além do enredo dos personagens, conseguimos fazer uma viagem literária pela cidade onde os personagens vivem. O autor ainda faz várias referências da música pop do pais.

“Amiga, na vida não existe meio-termo. É branco ou preto. A gente tem de apostar todas a fichas, ou desistir. Mas choramingando é que você não vai conseguir nada.” – p. 138

A narrativa é bem leve, mas a história demorou muito para me conquistam. O livro tem quase 500 páginas que conta 4 dias na vida dos personagens, e só faltando umas cem para acabar foi que realmente as coisas começaram acontecer e o autor começou a dar dicas de que muito do que já tinha lido, apesar de parecer um pouco de enrolação, tinha propósito. E muito! Não me apaixonei por nenhum personagem, mas o que me conquistou foi o desfecho da história. Então, se por acaso começar a desanimar na leitura, NÃO PARA! Tenho certeza que você vai gostar do final e ficar maluco(a) pela continuação que nem eu fiquei.

“A fé move montanhas. E a fúria as destrói.” – p. 63


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Um comentário

  1. Muito bom eu estava pensando em comprar esse livro mas não sabia se era bom.Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*