domingo, 15/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Antes que aconteça”, de Juliana Parrini

Resenha: “Antes que aconteça”, de Juliana Parrini

Livro: Antes que aconteça (#02)
Série: Depois do que aconteceu
Autor: Juliana Parrini (@julianaparrini)
Editora: Suma de Letras
Páginas: 237
Tradução:
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

“Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço.”

Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.

Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Lembro que na resenha passada comentei de quão genial e bem feita foi a capa e na continuação a nota mais baixa que dou fica para a mesma pois é exatamente igual. Compreendo toda a simbologia de colocarem os dois personagens centrais nas capas mas na minha humilde opinião ela perde um pouco da graça para o segundo livro.

A leitura flui tão bem quanto no primeiro, você lê um pouco mais rápido já que o livro é menor mas ainda tenho aquela estranha sensação de ler uma fan fiction, principalmente nas cenas de sexo onde o desespero dos personagens para ter o outro predomina.

Passada a parte “ruim” que tinha para comentar posso começar a falar do quão genial é o livro. É uma história de amor nada convencional e a autora mostra de uma forma totalmente convincente de que uma pessoa pode sim amar duas pessoas ao mesmo mas ter a certeza de que ela quer uma dessas duas. É assim que Isabel se sente em relação a Daniel e Alex.

Eu não ficaria na verdade com nenhum dos dois, pois ambos têm atitudes absurdas com ela, mas já diz o ditado que não mandamos no nosso coração e com certeza Isabel não mandou no dela. Temos capítulos com os três personagens centrais narrando a história, então conseguimos identificar perfeitamente o que cada um quer para a sua vida e que os dois estão dispostos a brigar pelo amor de Bebel.

As melhores amigas aparecem menos nesse livro e conhecemos uma nova personagem que tenho a certeza que todos vão gostar.

Temos sim um final no qual uma família é formada de maneira sólida, mas para chegar até esse ponto passaremos por muito drama (que não posso contar pois perderia a graça do livro) e muitas lágrimas, sim eu chorei com Daniel e Alex. Gostaria que o ponto principal para o desfecho tivesse sido outro, mas ao mesmo tempo entendo que essa era a forma que a autora encontrou de prender o leitor à história.

Ouso dizer que falamos de amores incondicionais mostrados de várias maneiras por todos os personagens e você querido leitor, irá se arrepender profundamente se passar batido por esse livro. Vale demais a leitura!

“O medo rouba muitas coisas. Rouba sonhos e esperanças. Demorei a entender que o maior empecilho da minha vida era eu mesma, que ficava presa ao passado e me negava a ser feliz.” – p. 9


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*