terça-feira, 25/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “O segredo do camafeu de prata”, de Flávio St Jayme e Wemerson Damasio

Resenha: “O segredo do camafeu de prata”, de Flávio St Jayme e Wemerson Damasio

Livro: O segredo do camafeu de prata (#01)
Série: As crônicas de Miramar
Autor: Flávio St Jayme e Wemerson Damasio
Editora: Chiado
Páginas: 272
Tradução:
Resenha por: Kinina
Comprar: Editora Chiado

E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais. Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem “treinar” estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar.

O segredo do camafeu de prata foi escrito pelos autores Flávio St Jayme e Wemerson Damasio que conseguiram lançar o primeiro livro da série As crônicas de Miramar graças à ajuda que tiveram pelo projeto Catarse.

A história começa falando sobre jovens que têm problemas no colégio e são convidados a se retirarem e irem para a cidade de Miramar, onde poderão ter uma qualidade de vida melhor. Sem mais detalhes as famílias de Elizabeth e Sarah se mudam para este local desconhecido. Daniel, já é um pouco mais velho que as meninas, fica sabendo sobre o local e depois de algum tempo consegue autorização para ir para esse lugar.

Chegando em Miramar os jovens descobrem que o lugar abriga pessoas com dons especiais e que Carolina Corin, governante dessa comunidade, que ajudar as pessoas a desenvolverem esses dons. Mas as coisas não são tão simples e fáceis quanto parecem; depois de conhecerem Daniel e Isaac, que já moram por lá faz um tempo, ficam sabendo que do mesmo jeito que as pessoas chegam do nada, elas também vão embora do nada sem ao menos se despedir. Essa situação incomoda os novos moradores da cidade e elessaem em busca de verdade com o apoio de seus poderes.

Além da aventura, os autores abordam temas que não deveriam ser, mas ainda são tabus: homossexualidade e preconceito racial. Além dos personagens precisarem enfrentar os obstáculos da história, ainda precisam lidar com esses problemas na sociedade.

O primeiro livro das As crônicas de Miramar é uma história bem misteriosa, levanta muitas questões sobre os personagens e suas histórias, mas quase nada é resolvido – sinto que essa história é apenas a introdução de muito mais aventuras que estão por vir. É evidente as inspirações de histórias já conhecidas, como Percy Jackson, Harry Potter e X-Men, mas sem passar a impressão de cópia ou de que você já leu essa história em algum lugar.

Foi uma leitura surpreendente. Apesar de ter escutado ótimas críticas sobre o livro ainda estava um pouco cética que uma história que parecia ser tão infantil me cativasse e me prendesse da maneira que me conquistou. Sinto quase a mesma ansiedade de ter a continuação em mãos como tive com Harry Potter e Percy Jackson. Um livro que eu estava quase com preguiça de começar a ler e devorei em três dias.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pelos autores como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*