quinta-feira, 13/12/2018
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » George R. R. Martin perde prazo de “Winds of Winter”

George R. R. Martin perde prazo de “Winds of Winter”

O autor George R. R. Martin revelou em um post no seu blog oficial na última sexta-feira que ele ainda não terminou de escrever The Winds of Winter/Os ventos do inverno. É quase certo que o livro não será publicado antes do início da sexta temporada de Game of Thrones, que estreia em abril na HBO.

O prazo era de grande importância pois a série de TV alcançou os livros e seu conteúdo será um grande spoiler para os leitores.

Como se não bastasse perder um prazo, Martin perdeu dois: um no Dia das Bruxas e outro no Natal. Confira abaixo a tradução de um trecho do post do autor:

“Vocês estão desapontados e não estão sozinhos. Meus editores e casas editoriais estão desapontados, a HBO está desapontada, meus agentes e editoras internacionais estão desapontados…. mas ninguém está mais desapontado do que eu. Por meses eu queria poder afirmar, ‘Terminei de escrever OS VENTOS DO INVERNO’, no último dia de 2015 ou antes disso.'”

Depois de perder os prazos o autor desistiu de definir um terceiro, afirmando que prazos apenas o deixam estressado.

“Tentei e ainda estou tentando. Trabalhei nos livros uns dois dias atrás, revisando um capítulo de Theon e adicionando algumas partes novas e vou escrever de novo amanhã. Mas não, eu não posso afirmar quando o livro estará pronto ou quando ele será publicado.”

Martin afirma ter certeza que assim que ele entregar o manuscrito para suas editoras nos Estados Unidos e no Reino Unido elas conseguirão publicar o livro dentro três meses. O autor ainda afirmou que o seriado já é diferente do livro e “vai continuar sendo assim”.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.