quinta-feira, 19/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “Um tsunami que alagou meu coração”, de Helena Solon

Resenha: “Um tsunami que alagou meu coração”, de Helena Solon

Livro: Um tsunami que alagou meu coração
Autor: Helena Solon | (@HelenaSolonEscritora)
Editora: x
Páginas: 224
Tradução: x
Resenha por: Kinina
Comprar: Amazon

Um homem lindo, inteligente, rico, extensos extremos é que só sabe aproveitar a vida, sem ter compromisso com ninguém, por medo de se entregar ao amor.

Do outro lado, uma mulher linda, batalhadora, publicitária e escritora, que só tinha um sonho: encontrar o verdadeiro amor.

O que uniu esses dois seres tão diferentes? O destino suas mazelas e surpresas, ou o cupido com sua flecha certeira e fatal?

O amor está por aí…
No ar… Na pele… No olhar.
Basta acreditar.

A autora Helena Solon é romancista e Um tsunami que alagou meu coração é sua primeira história mais picante, além de ter sido lançado de forma independente.

Luna é redatora publicitária e escritora. Durante suas férias na agência ela vai para um resort indicado por um conhecido e lá conhece Victoria, Ricardo – seu marido, os dois filhos do casal e Lion, amigo solteiro do casal.

Lion é um rico empresário, cresceu sem os pais, ajudou criar os irmãos e batalhou para ter toda a grana que tem. Mas ele é uma pessoa simples, de modos e educação limitados, um bronco. Durante a semana de férias no resort o encontro entre Luna e Lion são sempre conturbados e a moça acaba ficando mais próxima de Victória. A amizade entre eles não é apenas de férias e quando voltam de viagem todos voltam a ser encontrar. Luna e Lion continuam com encontros estranhos e a implicância de Luna pelo o empresário começa a virar uma paixonite. Com seu jeitinho especial, Victória tenta unir o casal, pois acha que eles são perfeitos um para o outro.

Lion é mulherengo assumido e não tem vergonha de mostrar que é o tempo todo, fala alto, fala besteira, palavrões e não se preocupa com a opinião do outros, é autêntico o tempo todo. Já Luna é o oposto dele, está o tempo todo preocupada com aparências e acha que Lion apenas a faz passar vergonha; é quase difícil acreditar que ela possa estar apaixonada por ele tamanha é implicância e rejeição que ela tem por ele.

A história é contada por Luna, em primeira pessoa. Pela personagem ser escritora ela interage o tempo com com as leitoras, como se fosse uma conversa entre amigas. O romance é extremamente feminino é isso fica bem claro durante toda a leitura, pois a autora do livro se dirige o tempo todo como se estivesse conversando com a leitora amiga mulher.

A história, no geral, é cativante, mas a parte gramatical deixou bem a desejar – o livro precisa de uma boa revisão.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*