quinta-feira, 17/10/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » “Calendar girl” é o novo fenômeno literário

“Calendar girl” é o novo fenômeno literário

A série Calendar Girl, de Audrey Carlan, é o fenômeno do momento no mundo literário. Ela conta a história da jovem Mia Saunders, que decide se tornar uma acompanhante de luxo após seu pai ser ameaçado de morte caso não pague uma dívida de 1 milhão de dóleres. A história de Mia dura um ano e é contada em 12 e-books, cada um deles leva o título de um mês do ano. A editora americana, Waterhouse Press, publicou um e-book por mês e, a cada três meses, lançava um volume físico, reunindo os e-books do trimestre.

Calendar Girl tem alcançado os mais elevados postos das principais listas de mais vendidos. Além disso, a disputa pelos direitos em outros países está bem acirrada. Editoras da Alemanha, França, Itália, Polônia, Turquia, Dinamarca, Espanha e aqui do Brasil estão participando de leilões inacreditáveis.

Cada e-book se passa em uma cidade diferente, com novos personagens, e a narrativa tem uma linguagem apimentada e inapropriada para menores de 18 anos. Originalmente os livros foram autopublicados em 2015, mas logo a autora vendeu os direitos à Waterhouse Press. O resultado foi impressionante: um total de 740 mil exemplares vendidos nos EUA até agora.

Ainda não temos informação sobre quais editoras estão na briga pelo direito de publicação da série no Brasil.

Na noite da última sexta-feira, a editora Verus, do Grupo Editorial Record, bateu o martelo e fechou negócio para publicação da série no Brasil.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Um comentário

  1. Bom conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.