sexta-feira, 12/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » “Luz Negra” é a nova coleção da Rocco

“Luz Negra” é a nova coleção da Rocco

A coleção Luz Negra reunirá histórias dessa nova onda do suspense, um thriller ‘reloaded’ e psicológico. Dois dos mais elogiados e bem-sucedidos thrillers de suspense dos últimos tempos: Uma garota de muita sorte, da norte-americana Jessica Knoll, e In a dark, dark wood, da britânica Ruth Ware, serão lançados ainda este ano. Uma garota de muita sorte sai na frente, e chega às livrarias em maio.
Ambos livros têm trajetórias similares: livros de estreia com incrível performance de vendas e chancela imediata da crítica, que renderam às autoras o status de novas vozes do romance policial contemporâneo e comparações com Gillian Flynn (autora de Garota exemplar) e Paula Hawkin (autora de A garota no trem).

Essas narrativas dividem ainda outras coincidências: ambos são protagonizados por mulheres ambíguas e atormentadas; e os títulos foram indicados e posteriormente comprados para adaptação para o cinema por Reese Witherspoon, que se tornou uma espécie de Oprah Winfrey em recomendações literárias bombadas nos EUA.

Em Uma garota de muita sorte, Knoll flerta com o terror, usa ingredientes de crimes reais e grandes viradas narrativas capazes de prender o leitor até a última página. O livro apresenta uma protagonista doentia, quase desprezível, que ganha a simpatia do leitor à medida que a história avança, até alcançar um final chocante e surpreendente.

In a dark, dark wood narra a história de uma escritora de livros policiais reclusa, que reluta antes de aceitar passar o fim de semana numa casa de campo no interior da Inglaterra, revendo amigos de escola. Quarenta e oito horas depois, ela acorda no hospital, tentando entender o que aconteceu. O livro escava a face mais sombria da amizade entre mulheres e revisita segredos, detalhes e motivos que deveriam ter sido enterrados no passado.

Uma ótima adição ao mercado literário. Já estamos animadíssimas com esses lançamentos e o que mais pode vir por aí.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série