20 de fevereiro de 2016
Postado por: Kinina @ Arquivado em: Lançamentos

Livro: O caso do hotel Bertram (#00)
Série: Miss Marple
Autor: Agatha Christie
Tradução: Bruno Alexander
Comprar: Saraiva Cultura Folha Amazon

Quando Miss Marple deixa o pacato vilarejo de St. Mary Mead para passar uma temporada em Londres, não hesita em se hospedar no tradicional Hotel Bertram. Mas, para além de tudo o que procurava para aproveitar as merecidas férias – requinte, serviço impecável e agradáveis memórias de infância –, acaba se deparando com uma inconfundível atmosfera de perigo. Nem mesmo sua sagacidade pode prever a cadeia de eventos violentos que se inicia quando um dos hóspedes desaparece repentinamente. Em O caso do Hotel Bertram, publicado em 1965, Miss Marple é uma peça fundamental para ajudar a Scotland Yard a desvendar os mistérios que se escondem por detrás dessas sofisticadas paredes, antes que seja tarde demais…

Livro: Crônicas de motel
Autor: Sam Shepard
Tradução: Bettina Becker
Comprar: Cultura Folha Amazon

Lembranças de uma infância americana ao lado da mãe, a juventude na região Oeste dos Estados Unidos, sobretudo na Califórnia, o trabalho como caubói, bicos como garçom, roqueiro, até o sucesso fulminante como premiado dramaturgo e ator – esses e outros assuntos compõem Crônicas de motel, cativante coletânea de textos de Sam Shepard. Partes deste livro profundamente original e delicado estão presentes no filme cult Paris, Texas (1984), dirigido por Wim Wenders e vencedor da Palma de Ouro em Cannes, do qual Shepard é roteirista.

Poucas trajetórias são tão identificadas com a alma e o imaginário norte-americano. Embora alternando meios de expressão, Shepard nunca deixa de lado seu rico imaginário e seus fantasmas. Obra inclassificável, que flerta com memórias, ficção e até poesia, Crônicas de motel – publicado originalmente em 1983 – oferece a quintessência do pensamento, do sentimento, da visão de mundo de um dos artistas mais interessantes surgidos na segunda metade do século XX.

Livro: Contos do dia e da noite
Autor: Guy de Maupassant
Tradução: Gustavo de Azambuja Feix
Comprar: Cultura Folha Amazon

Nas 21 histórias que compõem Contos do dia e da noite, o autor explora os pequenos dramas e a aparente trivialidade de seus personagens, conjugando com maestria única, e sem desperdiçar uma palavra sequer, a poesia e a brutalidade inerentes à condição humana.




Nenhum comentário



Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *