domingo, 16/12/2018
Últimas do LeS:
Capa » Top de Terça » Livros para ler antes de assitir o filme – 1º semestre

Livros para ler antes de assitir o filme – 1º semestre

Bem-vindos ao Top 3 Livraria da Folha! Quem não adora fazer listas de coisas preferidas, não é mesmo? Nessa coluna, além de poder dividir com vocês nossos tops em várias categorias, conseguimos descontos especiais nesses itens para os nossos leitores com a Livraria da Folha! Basta acessar a loja virtual através dos links no post. Aproveitem!

Muitos filmes que vão estrear esse semestre são baseados em livros. Qual tal ler a história antes de ir ao cinema!?

Top 3 Livraria da Folha

03. Convergente, de Veronica Roth


Série: Divergente
Editora: Rocco
Tradução: Lucas Peterson
Páginas: 528
Resenha: Leia e comente
Compre com desconto: Livraria da Folha

Em Convergente, a sociedade que se dividia em Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza encontra-se destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Diante da oportunidade de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia até então, Tris não hesita em partir, na esperança de ter uma vida nova ao lado de Quatro – livre de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas. O que ela encontra, no entanto, é uma realidade ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana – e a si mesma –, enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis.

02. Tarzan: o filho das selvas, de Edgar Rice Burroughs


Editora: Zahar
Tradução:
Páginas: 336
Compre com desconto: Livraria da Folha

Tarzan® está de volta. Após décadas de ausência, enfim o leitor brasileiro tem novamente disponível uma tradução do texto integral da primeira história do filho das selvas! Nascido na floresta, órfão com apenas um ano de idade, o pequeno lorde Greystoke é adotado e criado por uma antropoide, que o transforma em Tarzan – o homem-macaco, ágil, forte, poderoso guerreiro, líder de seu bando e rei da selva. Mas tendo contato com a espécie humana, sobretudo com membros de uma expedição americana, dentre eles a bela Jane, o herói se transforma. Será que o amor e suas origens como lorde Greystoke irão sobrepujar uma vida inteira como Tarzan? Pode um homem selvagem resistir ao chamado da floresta? Inclui 40 ilustrações de Hal Foster, autor da clássica adaptação de Tarzan para os quadrinhos nos anos 1920. E ainda apresentação, notas e cronologia de vida e obra de Burroughs.

01. Alice / Alice através do espelho, de Lewis Carroll


Editora: Zahar
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Páginas: 312
Compre com desconto: Livraria da Folha

Alice: edição comemorativa 150 anos reúne em um só volume as duas obras mais emblemáticas de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas e Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. A edição traz texto integral em excelente tradução vencedora do Prêmio Jabuti, além de projeto gráfico primoroso em dupla face, capa dura e com ilustrações de uma especialista e habitante do mundo de Alice: Adriana Peliano, artista plástica e presidente da Sociedade Lewis Carroll do Brasil. Peliano utilizou a colagem como técnica para recriar o inesgotável caleidoscópio de Alice a partir das ilustrações originais de John Tenniel, com referências variadas que vão desde Salvador Dalí, M.C. Escher, Hieronymus Bosch até a arte pop. O resultado são cerca de 130 ilustrações que fisgam e provocam o leitor, convidando-o a jamais deixar de seguir o Coelho Branco. Um presente para os fãs de Alice!


O Top 3 Livraria da Folha é uma coluna semanal criada pelo Livros em Série em parceria com a Livraria da Folha. Sinta-se à vontade de criar o seu próprio Top 3 pessoal com o nosso tema e postar no seu blog. Mandem suas sugestões de temas para nós: contato(@)livrosemserie.com.br

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.