quinta-feira, 14/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » 2º encontro de blogueiros GloboAlt

2º encontro de blogueiros GloboAlt

No último sábado aconteceu em São Paulo o 2º encontro de blogueiros da GloboAlt e pudemos conferir em primeira mão todas as novidades que o selo está preparando para o primeiro semestre de 2016. Já estamos roendo as unhas de ansiedade com tanta coisa incrível vindo por aí, vem conferir com a gente!

O encontro foi na Livraria Cultura do Bourbon e a sala estava toda enfeitada com balões com gás hélio, um mimo, além de ser uma belíssima referência ao lançamento do mês da editora que você não pode perder, por favor leia já!E se for você?, da autora Rebecca Donovan. Muito obrigada à toda equipe GloboAlt por nos receberem tão bem e serem tão atenciosos com nós blogueiros. :)

Mas vamos ao que interessa: os lançamentos! A aposta deles para março foi uma das novidades mais me chamou a atenção e é o primeiro livro de uma trilogia. Atlântida – O gene é o primeiro volume da série The Origin Mystery, de A. G. Riddle. Uma mistura de ficção científica com thriller que aborda os segredos da evolução da raça humana, já estou contando os dias para poder ler esse livro!

Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo por meio de experiências genéticas em crianças. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.

Lançamento previsto: março/2016

Os segredos de April, May e June não chamou muito a minha atenção até ler o parágrafo de apresentação, na hora liguei o enredo de Robin Benway às irmãs do seriado Charmed, foi automático! Fui dar uma conferida nas críticas do Good Reads e li vários comentários positivos sobre o livro e também sobre todas as outras obras da autora. Uma boa leitura para quem curte YA!

Durante o divórcio de seus pais, as irmãs April, May e June descobrem ter adquirido poderes especiais. April pode ver o futuro, May consegue ficar invisível e June lê mentes. Essas habilidades vão ajudá-las a enfrentar o inferno que pode ser o ensino médio e a superar o ano mais difícil das suas vidas. Com o tempo, elas descobrem que existe entre elas um poder muito maior do que suas habilidades especiais: o amor entre irmãs.

Lançamento previsto: abril/2016

O próximo livro não é para os fracos de coração. Fãs do autor R. L. Stine podem comemorar: o autor resolveu voltar a escrever depois de receber tantos pedidos no Twitter. Se o nome do autor não é estranho para você, mas você não consegue lembrar de onde ouviu falar dele, te ajudamos – Stine é autor da série Goosebumps. A GloboAlt confirmou o lançamento de Jogos macabros, o primeiro livro da retomada da série Rua do Medo. O enredo parece muito interessante e me lembrou um pouco do enredo de E então não sobrou nenhum, de Agatha Christie.

Os amigos de Rachel Martin avisaram para que ela não fosse ao aniversário de Brendan Fear, na propriedade da família dele na macabra ilha do Medo. Mas Rachel tem uma queda por Brendan e está muito animada por ter sido convidada. Ele elaborou diversos jogos para animar a festa, mas um que ninguém havia planejado começa a acontecer misteriosamente, os convidados começam a morrer, um por um.

Lançamento previsto: abril ou maio/2016

Onde estão os fãs da série Starcrossed, de Leisa Rayven? Podem comemorar! O terceiro livro da série, Wicked Heart, chega ainda esse semestre nas livrarias! Esse volume conta a história de Elissa Holt, irmã de Ethan e promete arrebatar os leitores assim como seus antecessores.

Liam é uma das maiores estrelas de cinema do mundo e é o único homem que Elissa amou. Depois de ficar de fora da vida dela por seis anos, ele e sua noiva irão estrelar um novo show da Broadway, espetáculo do qual Elissa será a assistente de palco. Durante os ensaios noturnos, os dois irão se reaproximar, e a linha que divide o que é e o que poderia ter sido entre eles ficará estremecida.

Lançamento previsto: maio ou julho/2016

Releituras de clássicos, ame ou odeie, isso é uma realidade na literatura contemporânea. Eu, particularmente, acho releituras interessantes, pois não acredito que ela substitua o clássico, é apenas uma nova abordagem de uma história famosa. E é exatamente isso que temos em The wrath & the dawn, ainda sem título oficial em português, uma releitura de As mil e uma noites. O livro foi finalista no GoodReads Awards 2015 na categoria de melhor fantasia.

Khalid é um rei terrível. A cada noite ele escolhe uma noiva diferente só para ter o prazer de vê-la morta pela manhã. Quando a melhor amiga de Sherazade se torna vítima de Khalid, ela resolve se voluntariar como noiva, determinada a ser a única sobrevivente e a acabar com a onda de assassinatos de uma vez por todas. A cada noite Sherazade narra uma nova história ao rei que, encantado, a mantém viva para saber o que mais ela tem para contar.

Lançamento previsto: maio/2016

Depois de alguns anos de espera, finalmente chega ao Brasil o segundo livro da série Wild Cards, de Simone Elkeles. Nesse volume da série acompanharemos o personagem do bad boy Vic Salazar, deixando Derek e Ashtyn, protagonistas do primeiro livro, um pouco de lado. Estou super curiosa para saber como será a capa nacional, já que as capas do exterior são bem feinhas e a de Amor em jogo ficou maravilhosa!

O bad boy Vic Salazar é o tipo de cara que quebra todas as regras, exceto uma: não dar em cima da namorada de seu melhor amigo. Ele gosta dela há anos, mas não importa, Monika Fox está em um território proibido. Porém, uma tragédia irá aproximá-los, e o desejo entre eles ficará incontrolável. Eles conseguirão manter as regras que eles mesmos juraram nunca quebrar?

Lançamento previsto: julho/2016

Agora dá licença que é hora de falar daquele livro que todos nós, pobres e reles mortais, estamos aguardando impacientemente desde que lemos aquele fatídico parágrafo final de Filho Dourado (E proferimos sonoros palavrões para manifestar nosso desespero!). Sejam fortes meus bom-homens e boas-moças, a espera está quase no fim: o desfecho dessa intergalática trilogia chega ao Brasil em junho e promete um final de proporções épicas! Em tempo: o autor da saga já anunciou uma nova trilogia que se passa depois dos acontecimentos finais de Morning Star. Só falta a gente saber se a Globo vai publicar essa nova série por aqui! Publica vai, por favor!!!

Depois de anos se escondendo entre os Ouros, Darrow está finalmente pronto para se revelar e brigar abertamente pela revolução. Mas nenhuma luta da vida de Darrow foi facilmente vencida, e essa disputa final será a mais angustiante de todas. Para vencer, ele precisará inspirar outras pessoas oprimidas, destruir o mundo que os cruéis opressores construíram e reinvindicar um destino que foi por muito tempo negado.

Lançamento previsto: junho/2016

E pra fechar com chave de outro, vem romance histórico nacional por aí! O amor nos tempos do ouro, de Marina Carvalho é a última novidade desse primeiro semestre. Tivemos a oportunidade de conhecer a premissa do livro diretamente da autora, que estava presente no evento e é uma fofa! Marina vem com um título que promete preencher um grande vazio que ainda temos na nossa literatura: romances que abordem e falem sobre a nossa própria história, que é tão rica e interessante.

Cécille Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, um abastado dono de terras e de escravos, bem mais velho do que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que a desequilibra, Cécille viverá diversas provações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor.

Lançamento previsto: abril/2016

Ficção científica, romance, YA, fantasia, terror, romance histórico, várias séries… tem, literalmente, para todos os gostos nesse primeiro semestre da GloboAlt! Qual é o lançamento mais aguardado por vocês?

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

3 comentários

  1. Edgar Carneiro

    DESCULPA o que vou escrever, mais

    CARALHOOOOOOO PQP

    OUTRA TRILOGIA QUE SE PASSA LOGO APOS O DESFECHO DA TRILOGIA FURIA VERMELHA \O/

    Preciso URGENTEMENTE DESSE LIVRO.

    Junho vem em mim rsrsrara

  2. Bru Fernández

    <3 <3 <3

    Não sei se é logo depois do final do desfecho de Red Rising - não li a matéria pq tinha SPOILERS -, MAAAAAAS, tem mais coisa do universo vindo por aí! /o/

  3. Uau, ótimos lançamentos! *-* Fiquei curiosa com o Atlântida – O Gene, e estou curiosa para ler a trilogia Red Rising… e que legal que teremos mais livros do R. L. Stine! Adoro os livros do autor! <3
    Bjus, adorei o post!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.