terça-feira, 19/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Fábrica231 – março/2016

Lançamentos Fábrica231 – março/2016

Livro: Lucas e Nicolas (#01)
Série: Um amor adolescente
Autor: Gabriel Spits
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Lucas é um adolescente como qualquer outro: seu corpo cheio de hormônios o enche de desejos e sua cabeça de dúvidas. Na escola, Lucas é considerado um ‘loser’: tímido, péssimo nos esportes e muito inteligente, alvo constante de chacota dos alunos mais ‘populares’ e completamente inábil na arte da conquista amorosa. Mas, no caso de Lucas, algo mais o deixa vulnerável ao assédio dos colegas: ele é gay. E isso faz toda a diferença, principalmente em um ambiente conservador como na pequena cidade do interior paulista onde vive. A tanto sofrimento, soma-se uma novidade: recém-chegado da capital São Paulo, Nicolas é tudo o que ele não é: bonito, forte e popular. E é, talvez, justamente por isso, ou por algum outro motivo que ele não consegue identificar, que Lucas se apaixona pelo seu oposto – ou pelo seu complemento? Como lidar com isso?

Pode-se considerar Lucas e Nicolas um livro necessário. Com habilidade, o autor traça um perfil honesto de Lucas, um menino desprotegido e solitário em suas dúvidas e questionamentos acerca de sua orientação sexual. Sem interlocutores que possam ouvi-lo e orientá-lo, resta-lhe o sentimento de vergonha, deslocamento e medo. Afinal, o mundo parece não perdoar quem é diferente. Por conta disso, sofre toda sorte de agressões, verbais e físicas, numa homofobia que é negada conscientemente por seus perpetradores, mas muito presente na vida diária.

Na impossibilidade de poder expressar seu afeto, Lucas corre para o abrigo da internet, onde faz um amigo, Matheus, gay assumido, mas que nunca viu ao vivo. Matheus é seu confidente e representa aquele jovem homossexual que tem orgulho de ser quem é. Assume seu caráter único e vive com intensidade toda uma cultura gay que se reflete em músicas, filmes e num linguajar muito peculiar. Ao desabafar sobre Nicolas, ele descobre com Matheus uma informação crucial sobre seu objeto de desejo.

Nicolas é o típico aluno popular, forte, bonito e atlético. Mas, por trás de tanta fortaleza, esconde-se uma personalidade frágil, um menino com uma família desajustada, que o obriga a amadurecer cedo. Ele vem da capital para o interior, mas tem dificuldade de se adaptar. Sente saudades dos amigos de São Paulo, e de um em especial. Péssimo nos estudos, ele é obrigado a ter aulas particulares com o CDF do colégio: Lucas. E agora?

Livro: O estranho (#01)
Série: O homem dos meus sonhos
Autor: Kristen Ashley
Tradução: Maira Parula
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Quando cruzou com o homem misterioso em um bar, a editora freelancer Gwendolyn Kidd usava um vestido preto exremamente sexy e já havia bebido vários Cosmopolitans, seu drinque favorito. No momento em que ele se dirigiu a ela, não houve necessidade de trocar muitas palavras. Foram direto para a casa de Gwen, onde aconteceu o que ela definia como o melhor sexo da história do mundo das mulheres. Quase um ano e meio depois do primeiro encontro, ele continuava aparecendo, praticamente toda semana, e ela sequer sabia seu nome.

A cada visita do amante, Gwen pensa que o certo a fazer é colocar um ponto final nessa história. Mas basta um toque e um beijo para que ela não resista e caia nos braços dele. No dia seguinte a uma dessas tórridas noites, um susto: a campainha toca e Gwen se depara com Darla, amiga de sua irmã Ginger. Tudo indica que Ginger, uma eterna garota-problema, aprontou outra vez. Preocupada, Gwen decide ir atrás de Dog, integrante do clube de motoqueiros Chaos MC e namorado da irmã, tentar descobrir a gravidade da situação. E tudo se revela muito pior do que ela pensava: Dog e Ginger não são mais um casal e a irmã deve mais de dois milhões de dólares ao charmoso e assustador Tack, chefão do Chaos.

Ao voltar para casa, ainda assustada, Gwen tem outra surpresa: o Estranho invadira sua sala em plena luz do dia e não só sabia tudo sobre ela e sua família como estava irritadíssimo com o fato de a editora ter ido sozinha procurar um integrante do Chaos MC, entrando no radar do perigoso líder do grupo. A partir daí, Gwen é arrastada pelo turbilhão de problemas que envolve Ginger e vê sua vida ser colocada em risco, assim como a do pai e a da madrasta. Para protegê-la, além do Estranho, entram em cena Tack e o atraente policial Mitch Lawson.

Livro: Anna e o homem das andorinhas
Autor: Gavriel Savit
Tradução: Elisa Nazarian
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Anna Lania tinha 7 anos quando sua vida mudou. Era 1939, e a Polônia estava dividida entre a Alemanha nazista e a então União Soviética. Na manhã de 6 de novembro, o pai de Anna, professor de linguística da Universidade Jagiellonian, na Cracóvia, foi convocado pelo reitor para uma reunião, junto com seus colegas do corpo docente. Presos na operação batizada de Sonderaktion Krakau, que buscava intelectuais e acadêmicos, todos acabariam no campo de concentração Sachsenchausen, na Alemanha. Deixada aos cuidados de um dos amigos do pai, Anna achou que ele voltaria para buscá-la em algumas horas, mas isso jamais aconteceu.

Sozinha e impedida de entrar em casa, pois não tinha a chave do apartamento, Anna perambulou pelas ruas até avistar um homem alto e muito magro, vestindo terno escuro e carregando uma velha maleta de médico. Como seu pai, ele sabia se comunicar em várias línguas, mas dominava um idioma que ela até então desconhecia: o dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo, pois percebeu que a Cracóvia havia se tornado um lugar perigoso. Como o estranho guarda vários segredos, incluindo o próprio nome, Anna decide chamá-lo de Homem Andorinha, por causa da habilidade dele com as aves.

Conforme se afastam da cidade, Anna e o Homem Andorinha irão se esquivar de curiosos das regiões urbanas e rurais, bombas, tiros e até mesmo de soldados russos e alemães. Em sua jornada, os dois esbarram com reb Hirschl, judeu que deixou o gueto de Lublin carregando somente seu clarinete e uma garrafa de vodca. Contrariado, o Homem Andorinha permite que Hirschl os acompanhe, para a alegria de Anna. Mas os horrores da guerra estão sempre à espreita e os três vão precisar fazer o que for necessário para sobreviver.

Conforme atravessam fronteiras, os anos passam e as estações do ano não são as únicas transformações visíveis: o corpo de Anna deixa aos poucos a aparência infantil para assumir as formas de uma mulher, enquanto o Homem Andorinha mostra aspectos surpreendentes de sua personalidade. Será que Anna realmente está segura ao lado de seu misterioso companheiro de viagem? Ao longo das páginas, Gavriel Savit mistura fatos históricos e ficção para criar uma trama envolvente, que comove os leitores e prende a atenção.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.