quinta-feira, 19/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Como ficar com Rick”, de Julie Fison

Resenha: “Como ficar com Rick”, de Julie Fison

Como ficar com RickLivro: Como ficar com Rick (#01)
Série: Escolha o seu felizes para sempre
Autor: Julie Fison (@juliefison)
Editora: Agir Now
Páginas: 256
Tradução: Marcela de Oliveira Ramos
Resenha por: Bruna Fernández
Comprar: Saraiva Folha Amazon + ofertas

A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas opções… As protagonistas da coleção Escolha o seu felizes para sempre sabem bem disso — aqui cada escolha delas é sua, e você é quem decide o caminho que elas devem fazer. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez! Kitty MacLean está há meses de olho em Rick Sanchez, que deve ser o menino mais lindo do mundo! Mas pelo que parece ela nunca vai conseguir ficar com ele, até que a garota mais popular da sala a convida para passar uns dias num exclusivo condomínio na praia, onde Rick também vai passar as férias. Mas Kitty já havia prometido às amigas que iria acampar… E agora? Cabe a você decidir o que Kitty vai fazer — e se ela vai ou não finalmente ficar com Rick!

“No ensino médio, todo mundo fica afobado, tentando provar seu valor, tentando ser o mais descolado, tentando ser quem não é.”

O lançamento da Agir Now de fevereiro tem uma vibe de Você Decide (olha só eu denunciando a minha idade!), aqui quem escolhe o final é o leitor. Na mesma hora me lembrei de um livro que li na minha infância, O crime atrás da porta, que possui dois finais diferentes, um no qual os personagens todos entram pela porta da esquerda e outro no qual eles entram pela porta da direita. Mas o legal de Como ficar com Rick é que aqui temos infinitas possibilidades dentro das possibilidades, ou seja, podemos criar diversas histórias diferentes!

Antes de falar do enredo preciso elogiar o trabalho editorial desse livro! Ele é todo cheio de detalhes nas páginas, com desenhos parecidos com os da capa, uma graça! Parabéns para o pessoal da Agir Now, há tempos não pegava um livro tão cheio de detalhes internos, ficou muito lindo. Mas vamos à história. Os primeiros capítulos seguem normalmente, nos apresentando a narrativa e aos personagens.

O enredo principal conta a história de Kitty MacLean, uma garota do ensino médio que não é popular mas tem as suas grandes amigas do coração, Mia e Izzy. As duas fazem parte do time de polo e, por isso, Kitty às vezes se sente como um peixe fora d’água no grupo (o trocadilho não foi intencional, heh). Logo ela começa a se tornar mais e mais amiga de Persephone, uma das garotas mais populares do colégio. Obviamente, Mia e Izzy não vão muito com a cara dela, mas Kitty não se deixa influenciar. E claro, como todo bom livro infantojuvenil, há um garoto do interesse de Kitty: Rick Sanchez. Ele estuda em uma outra escolha e Kitty fica apaixonada por ele.

Depois dessa introdução ao enredo nos primeiros capítulos é hora do leitor entrar em ação e começar a fazer as suas escolhas sobre as ações de Kitty, como por exemplo:

como-ficar-com-rick-interna

A partir daí, a história está nas suas mãos, existem diversas possibilidades de escolhas e vários finais diferentes! Mas não se preocupe, todos eles são finais felizes à sua maneira. Um livro super leve e divertido de ler, uma ótima companhia para uma tarde no parque no fim de semana ou em uma tarde chuvosa. Lembrando que a coleção Escolha o seu felizes para sempre é uma trilogia e todos os livros já foram lançados no exterior: The Call of the Wild e A Hot Cold Summer, que são histórias independentes desse volume, mas seguem o mesmo esquema de você montar a história, escolhendo as ações da personagem principal.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Um comentário

  1. Clara Oliveira

    Ameii a resenha! Li esse livro e adore! <3
    Quando que lançarão os outros livros?
    Xoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*