sexta-feira, 27/05/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Maureen Johnson anuncia nova série

Maureen Johnson anuncia nova série

Sombras de Londres #01 - O nome da estrelaEntre os projetos de terminar sua série Sombras de Londres – que começou a ser publicada no Brasil pelo selo Fantástica, da Rocco – e acompanhar a adaptação de Deixe a neve cair para o cinema, Maureen Johnson está com mais uma série de livros em andamento, segundo a EW.

Truly Devious é uma história de assassinatos, mistérios e fantasmas com uma ambientação tão assombrosa quanto seu enredo: a narrativa se passará em um colégio interno de elite, embora possivelmente assombrado, chamado Academia Ellingham. Confira abaixo a tradução do resumo dessa história:

Alguma coisa está errada na Academia Ellingham. Seu passado assassino insiste em voltar à tona.

A Academia Ellingham é uma instituição americana. Os estudantes não podem comprar sua admissão, eles devem merecê-la. Esses são os mais inteligentes de sua geração, os pensadores, inventores, artistas, sonhadores e planejadores que irão mudar o mundo. Ellingham foi uma ideia do filantropo e magnata Edward J. Ellingham, que aconteceu em um lugar remoto, idílico fora de Burlington, Vermont em 1920, o cenário perfeito para a sua “escola dos sonho do futuro”. Para Ellingham, o sonho terminou uma década mais tarde, quando sua esposa e filho foram sequestrados e assassinados, no que se tornaria o crime do século. Ellingham prometeu tudo para encontrar o assassino, ele acabou dando a sua vida.

Foi um sacrifício vazio. Durante anos o assassino continuou à solta. Ele provocou a polícia, assinando suas cartas com Truly, Devious. Eventualmente, alguém foi preso, considerado culpado e executado pelos crimes hediondos… mas dúvidas permaneceram. Por que, por exemplo, Ellingham escreveu estas palavras no dia em que ele morreu?

Onde procurar por alguém que nunca esteve realmente lá?

Sempre na escadaria mas nunca na escada.

Toda instituição tem as suas histórias de fantasmas; toda escola se imagina assombrada. A Academia Ellingham está, oficialmente, além dessa bobagem: ela é dedicada à grandeza e todos que são aceitos nela irão alcançá-la.

Isso inclui Stevie Bell, que fez fama ao resolver um assassinato quando ela tinha apenas 13 anos de idade. Assassinatos inteligentes não acontecem com muita frequência e Stevie está lutando para encontrar seu lugar no ambiente competitivo de Ellingham. Ela então descobre sobre o enigma de décadas de Ellingham: problema resolvido. Ela vai resolver o mistério, o nome do verdadeiro assassino, e provar que é excepcional. Verdadeiro material de Ellingham.

Sua investigação sobre o caso antigo é interrompida por um nova. Quando um de seus colegas, a estrela da internet, Hayes Major, aparece morto, Stevie é a primeira a questionar a explicação oficial. Um acidente? Sério? Todo mundo está convencido de que o passado assassino de Ellingham é apenas passado, o que deixa a justiça nas mãos de Stevie.

A capa do livro ainda não foi revelada. Truly Devious, o primeiro livro dessa nova trilogia chega às prateleiras do exterior no outono de 2017. Estamos na torcida para que alguma editora publique a série por aqui também!

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série