domingo, 23/09/2018
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Galerinha Record e Galera Júnior – março/2016

Lançamentos Galerinha Record e Galera Júnior – março/2016

Confira os lançamentos de março da Galerinha Record e da Galera Júnior:

Livro: Conversê
Autor: Luiz Raul Machado
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

“Vamos parar com esse conversê e tratar de dormir”, avisa a mãe para Zeca e João, já deitados na cama. Mas… o que é esse tal de conversê? Enquanto papeiam antes de cair no sono, os irmãos falam sobre tudo que é tipo de conversa: mole, fiada, pra boi dormir. Sim, conversa pode ter várias formas e provocar diversos resultados. Mas, no fim, o livro de Luiz Raul Machado mostra que é conversando é que a gente se entende.

Livro: João, Joãozinho, Joãozito
Autor: Claudio Fragata
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Em “João, Joãozinho, Joãozito”, o escritor Claudio Fragata recria a infância do escritor João Guimarães Rosa em Minas Gerais, unindo relatos e um tanto de fantasia. Com uma linguagem doce e cheia de poesia, ele apresenta a vida do menino em família, além da descoberta e do encantamento pelas estórias e pelos livros. O texto navega por passagens da vida de Joãozito que se transformam em grandes aventuras, e ainda aproxima a história do menino com a de Miguilim, um dos grandes personagens de Guimarães Rosa, que ganhou, na ficção, lembranças reais da infância do escritor. As ilustrações são de Simone Matias.

Livro: Outro conto sombrio de Grimm
Autor: Adam Gidwitz
Tradução: Rodrigo Abreu
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Depois de revisitar a história de João e Maria, mostrando o conto original dos irmãos Grimm, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem — ou não! — ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.