quarta-feira, 06/07/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Novidades de Raphael Montes

Novidades de Raphael Montes

Raphael Montes assinou essa semana com o Grupo Companhia das Letras a publicação de seu próximo livro, O jantar está servido, e também a reedição de seu livro de estreia, Suicidas, publicado em 2012, que está sendo adaptado para o cinema, pela Camisa Treze.

Raphael Montes - SuicidasSuicidas foi dos livros de maior repercussão no meio literário nos últimos anos, com mais 20 mil exemplares vendidos e traduzido para mais de 10 idiomas.

A trama de Raphael Montes também ganhou uma montagem inédita para os palcos do teatro com o título de Roleta-Russa, que chega ao Rio de Janeiro, no Theatro Net Rio, em abril. Serão apenas 4 apresentações, às quintas-feiras do mês de abril. Excepcionalmente, no dia 07 de abril, data de estreia, haverá ainda um bate-papo entre o autor e o diretor após o espetáculo.

Raphael Montes - Dias perfeitos
Enquanto isso o livro Dias perfeitos, também publicado pela Companhia das Letras, em 2014, continua a conquistar a Europa e agora será traduzido para o dinamarquês. A obra será lançada pela Gyldendal, o maior grupo editorial do norte da Europa. Essa é a 14ª editora internacional a lançar a obra de Montes, sucesso absoluto no exterior.

Confira a sinopse de Dias perfeitos abaixo:

Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série