quarta-feira, 06/07/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Gabriel Allon está de volta em “O caso Caravaggio”

Gabriel Allon está de volta em “O caso Caravaggio”

Se existe uma série de publicação confusa no Brasil é a série Gabriel Allon, de Daniel Silva. O primeiro livro da série foi publicado pela Rocco há 13 anos atrás, depois a série foi assumida pela Bertrand (de Portugal) que publicou do segundo ao quinto livro, e esses títulos nunca chegaram ao Brasil. Depois de alguns anos o selo Amarilys, da editora Manole, publicou os livros de número 6, 7 e 8: A infiltrada e O aliado oculto, inclusive, foram resenhados aqui no LeS.

A partir do nono volume quem assumiu a publicação dos livros foi a editora Arqueiro. Porém agora quem publica o décimo quarto livro da série é a HarperCollins Brasil, com um romance de espionagem que promete eletrizar os amantes de suspense policial. O caso Caravaggio invade a Itália e acompanha a missão de um lendário espião e restaurador de arte convocado pela polícia para recuperar a pintura desaparecida mais famosa do mundo e, assim, salvar um amigo da acusação de homicídio.

O caso Caravaggio

Gabriel Allon, lendário espião e restaurador de arte, está em Veneza para recuperar um altar quando recebe uma convocação urgente da polícia italiana. Seu amigo, o excêntrico negociante de arte Julian Isherwood, deparou-se com uma cena de assassinato no lago Como e foi detido como suspeito. Para salvá-lo, Allon só precisa realizar uma simples tarefa: encontrar a pintura desaparecida mais famosa do mundo.

A questão é: às vezes, a melhor maneira de encontrar uma obra-prima roubada é roubando outra…
O homem assassinado é um espião inglês decadente com um segredo: vendia obras de arte roubadas para um misterioso colecionador. Entre as pinturas está a mais emblemática obra de todas: Natividade com São Francisco e São Lourenço, de Caravaggio.

Para recuperar o Caravaggio e descobrir a identidade do colecionador, Allon embarca em uma jornada ousada. Uma busca que vai se transformar em uma estimulante caçada — dos charmosos boulevards de Paris e Londres aos sórdidos submundos do crime de Marselha e Córsega, e, finalmente, até um pequeno banco privado na Áustria, onde um perigoso homem vigia a riqueza ilícita de um dos ditadores mais brutais do mundo. Ao lado de Allon está uma jovem corajosa que sobreviveu a um dos piores massacres do século XX, cuja ajuda será crucial para a conclusão desse mistério.

Apesar do nome tipicamente brasileiro, Daniel Silva, autor do thriller, é norte-americano, premiado best-seller do The New York Times por diversos livros, como O espião improvável, O caso Rembrant e A garota inglesa. Seus livros foram publicados em mais de 30 países.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série