segunda-feira, 20/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Rocco – abril/2016

Lançamentos Rocco – abril/2016

Vocação para o malLivro: Vocação para o mal (#03)
Série: Cormoran Strike
Autor: Robert Galbraith
Tradução: Ryta Vinagre
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade.

Vocação para o mal é um suspense diabolicamente inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais. O livro estreou em segundo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e alcançou os principais rankings nos Estados Unidos e na Inglaterra. A série protagonizada por Cormoran Strike ganhará adaptação para a BBC One, com produção da Brontë Film and Television.

Com o título e os nomes dos capítulos retirados de músicas da banda Blue Öyster Cult, cujas letras são baseadas na literatura de horror e tratam de temas como maldições e ocultismo, Vocação para o mal tem um clima sombrio, que mistura pedofilia, assassinatos em série e Transtorno de Identidade da Integridade Corporal (TIIC), distúrbio psicológico raro que faz uma pessoa querer amputar seus membros saudáveis. Será que a dupla de investigadores consegue identificar seu perseguidor e sair ilesa?

VenenosasLivro: Venenosas (#15)
Série: Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Tradução: Fal Azevedo
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

No último verão em Rosewood antes da universidade, Aria Montgomery, Hanna Marin, Spencer Hastings e Emily Fields tentam arrumar suas vidas. A história mostra as adolescentes sob uma nova perspectiva: pela primeira vez, elas conhecem a identidade de A e sabem que a pessoa que as ameaça está trabalhando sozinha. O quarteto pretende aproveitar a oportunidade e acabar com a perseguição de uma vez por todas, embora a polícia acredite que o caso esteja solucionado.

Depois de serem inocentadas da acusação de assassinato de Tabitha Clark, Aria, Hanna, Spencer e Emily, que haviam sido expulsas do colégio Rosewood Day, receberam permissão para se formar, caso completassem os créditos dos seus cursos. Com exceção de Aria, que pretende tirar um ano sabático, as jovens ainda poderão entrar nas universidades que as aceitaram, desde que suas notas sejam consideradas satisfatórias. Paralelamente, Alison DiLaurentis é dada como morta pela polícia, e as Pretty Little Liars, embora acreditem que Ali esteja viva, não recebem ameaças há algum tempo.

E a vida das quatro garotas de Rosewood parece estar entrando nos eixos. Aria é descoberta no mundo das artes depois que um renomado colecionador compra um de seus quadros; Hanna é convidada para um papel em um novo filme sobre a vida das Pretty Little Liars, ao lado de celebridades do cinema; Spencer faz sucesso ao escrever um blog sobre bullying; e Emily tem a chance de reencontrar Jordan, a menina por quem se apaixonou. Mas Alison não foi esquecida: ganhou um numeroso fã-clube, chamado “Os Gatos de Ali”, cujos integrantes parecem ser tão loucos quanto ela.

Com o passar dos dias, Aria, Hanna, Spencer e Emily chegam a uma terrível conclusão: Alison DiLaurentis está viva e disposta a acabar com elas, mas a polícia jamais acreditará no que dizem. Decididas a localizar e desmascarar Ali, as jovens partem para uma investigação por conta própria, que se revela bem mais perigosa do que poderiam imaginar. Será o fim das Pretty Little Liars?

A Improvável Teoria de Ana e ZakLivro: A Improvável Teoria de Ana e Zak
Autor: Brian Katcher
Tradução: Lucas Peterson
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Ana Watson é uma aluna exemplar, pratica tiro com arco, é capitã da equipe de jogos acadêmicos e voluntária no programa de distribuição de sopa para pessoas carentes. Seu foco é ser aceita na Universidade de Seattle e escapar um pouco dos pais controladores; Zak Duquette é um nerd inveterado. Divide seu tempo livre (e boa parte do resto do tempo também) entre games, filmes duvidosos e quadrinhos. Seu grande objetivo é não perder a Washingcon, a maior Convenção de Ficção Científica, Fantasia e Quadrinhos da região. Quando o irmão mais novo de Ana abandona as semifinais de um campeonato da escola para participar escondido da Washingcon, escondido dos pais, ela sabe que Zak é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar o irmão. E descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana & Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.

Felizmente, o leiteLivro: Felizmente, o leite
Autor: Neil Gaiman
Tradução: Edmo Suassuna
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*