segunda-feira, 20/05/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Autores internacionais na Bienal do Livro de SP

Autores internacionais na Bienal do Livro de SP

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. E hoje confirmaram a presença dos primeiros autores internacionais.

Já estão confirmados: a romancista Lucinda Riley, as autoras para Young Adults, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing e Tarryn Fisher, e o autor de literatura fantástica, Kevin Hearne.

Bienal Livro SP: Lucinda Riley
Bienal Livro SP: Ava Dellaira
Bienal Livro SP: Jennifer Niven
Bienal Livro SP: Amy Ewing
Bienal Livro SP: Tarryn Fishera
Bienal Livro SP: Kevin Hearne

AVA DELLAIRA

Autora do sucesso juvenil Cartas de amor aos mortos, que foi publicado em julho de 2014 pela editora Seguinte e está sendo adaptado para o cinema com roteiro da própria Ava Dellaira. Ela atualmente vive em Santa Monica, na Califórnia, onde trabalha na indústria cinematográfica e escreve seu segundo romance (17 Years, previsto para 2018).

JENNIFER NIVEN

Por lugares incríveis, seu primeiro livro voltado para jovens leitores, foi publicado pela editora Seguinte em 2015, tornou-se um best-seller do New York Times e teve os direitos vendidos para 37 países. Em 2017 a história estreará nos cinemas com Elle Fanning no papel principal. O próximo livro juvenil de Jennifer Niven, Holding up the universe, será lançado no final deste ano. Além disso, ela é autora de quatro romances para adultos (American Blonde, Becoming Clementine, Velva Jean Learns to Fly, Velva Jean Learns to Drive), dois livros de não ficção (The Ice Master e Ada Blackjack) e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio (The Aqua-Net Diaries).

LUCINDA RILEY

A autora irlandesa do gênero romance histórico participa de sua segunda Bienal Internacional do Livro de SP. Escritora desde seus 24 anos, já teve suas obras traduzidas para 22 línguas e publicadas em 36 países. Apaixonada pelo Brasil, ela volta ao país para lançar dois novos livros pela Editora Arqueiro: A garota italiana e o terceiro volume da série As sete irmãs.

AMY EWING

Autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia A cidade solitária, publicada pela editora Leya. The White Rose, segundo livro da série, chega ao Brasil ainda em 2016. The Black Key, o último da trilogia, será lançado nos EUA no final deste ano.

TARRYN FISHER

Autora best-seller do The New York Times, escreveu a Trilogia Amor & Mentira: A oportunista; A perversa e O impostor. Iniciou suas publicações de maneira independente e agora traz para o Brasil A oportunista, sua primeira obra traduzida para o português, pela editora Faro. Em 2015, seu suspense, Marrow, ficou entre os cinco melhores livros de Suspense e Mistério do ano do portal Goodreads, disputando espaço com autores como Stephen King.

KEVIN HEARNE

Fã incondicional de Star Wars desde criança, quando já adorava brincar com caças TIE, X-Wings e bonecos, Kevin Hearne é autor de Herdeiro do Jedi, parte do cânone oficial de Star Wars, publicado pela editora Aleph. Hearne também é autor da série de fantasia urbana The Iron Druid Chronicles.

Em breve mais informações sobre a programação e ingressos no site: www.bienaldolivrosp.com.br.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

13 comentários

  1. Gente, traz o Stephen King. ……

  2. Tragam o Mia Couto pfv

  3. Isso , tragam o Mia Couto

  4. Mia Couto é maravilhoso <3 chamem ele e o Markus zUZAC

  5. CADEE O MIA COUTO NESSA LISTA ???

  6. Mia Couto é um escritor maravilhoso , inteligente , o melhor da lingua portuguesa vivo , busquem esse genio

  7. Isso, gente! O Mia Couto!

  8. Geise Grangeiro

    Cadê o Mia Couto, José Eduardo Agualusa e muitos outros!

  9. Adriana Belintani

    Convençam Stephen King a vir!!!
    Sonhar ainda é de graça…?

  10. Gente, Stephen King, please!!! ?

  11. Ai gente tem muita gente boa faltando Stephen King , Jojo Moyes, Collen Houck, Julia Quinn, Becca Fitzpatrick entre outros . Please !!!

  12. Tenta trazer a Kiera Cass ,Lauren Oliver e a Jojo Moyes por favor

  13. Maurício de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.