segunda-feira, 06/12/2021
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Saiba mais sobre “Brasiliana Steampunk” 2

Saiba mais sobre “Brasiliana Steampunk” 2

Entrando no clima do segundo volume da série Brasiliana Steampunk, O Parthenon místico, o autor Enéias Tavares divulgou uma belíssima arte com os cinco heróis retirados da literatura brasileira do século dezenove! Eis as referências, da esquerda para a direita:

Os aventureiros do oculto Sergio Pompeu e Bento Alves foram criados por Raul Pompéia em O Ateneu, de 1888. O cientista maluco Doutor Benignus foi criado por Augusto Emílio Zaluar em Doutor Benignus, de 1875. A médium indígena Vitória Acauã foi criada por Inglês de Souza em Contos Amazônicos, de 1893. O imortal satanista Solfieri de Azevedo, foi criado por Álvares de Azevedo em Noite na Taverna, de 1855. Por fim, quanto à sede da sociedade secreta Parthenon Místico, que vocês observam no fundo da imagem, ela fica na Ilha do Desencanto, cenário criado por Apeles Porto Alegre para o romance Georgina, publicado em folhetim entre 1873 e 1874.

Brasiliana Steampunk

Se você ainda não conhece esse sucesso nacional, clique aqui, e leia nossa resenha do primeiro livro da série, A lição de anatomia do temível Dr. Louison.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.