quarta-feira, 11/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » “A roda do tempo” ganha adaptação para TV

“A roda do tempo” ganha adaptação para TV

A roda do tempo, série de livros medieval criada pelo falecido autor Robert Jordan, se tornará uma série de TV. Quem deu a notícia foi Harriet McDougal, viúva do autor, nas redes sociais.

A roda do tempo

“Gostaria de compartilhar ótimas notícias sobre A Roda do Tempo”, diz Harriet. “Problemas legais foram resolvidos e vamos adaptar a história para a televisão! Eu não poderia estar mais satisfeita. Aguardem notícias de um grande estúdio em breve.”

Os livros são ambientados na Alta Idade Média. Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.

Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno – o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.

Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido, aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Ainda não conhece a série? Clique aqui e leia a nossa resenha do primeiro volume da série. No Brasil, a publicação dos livros é feita pela Intrínseca.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Um comentário

  1. Há prós e contras a respeito de adaptações, ainda mais de séries grandes como A Roda do Tempo, mas creio que se forem fiéis e fizerem com carinho, será maravilhoso <3 é uma ótima série, inclusive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.