quarta-feira, 18/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Before”, de Anna Todd

Resenha: “Before”, de Anna Todd

Livro: Before (#06)
Série: After
Autor: Anna Todd (@imaginator1dx)
Páginas: 304
Editora: Paralela
Tradução: Carolina Caires Coelho
Resenha por: Bru Fernández
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

“Você… você me faz querer ser bom… Quero ser uma pessoa melhor para você, Tess.”

Apesar de estar com saudades de Hardin, confesso que não estava muito animada para ler Before. Acho que tive a minha cota de dramas desse casal, hahaha. Estava com medo também do livro ser apenas mais do mesmo, perdido nessa nova febre de livros sob o ponto de visto de outro personagem. Felizmente, a minha leitura foi muito mais agradável do que eu esperava.

Before, em termos de enredo, não acrescenta muita coisa que o leitor já não saiba… ele conta, mais ou menos, a história do primeiro volume da série After, só que de forma mais resumida, objetiva e pelo ponto de vista do desajustado Hardin. Nesse caso não existem muitas revelações, afinal, os sentimentos de Hardin são bem óbvios, ou pelo menos eu achei que eles eram bem óbvios. Acompanhamos toda a fase de conhecer a nova garota de olhos cinzentos que mexeu com o seu coração de Hardin e temos um vislumbre melhor de como a aposta realmente aconteceu. E sim, é possível ficar com ainda mais raiva de Molly e Steph.

O que me conquistou nesse livro foram os capítulos adicionais que são narrados sob o ponto de vista de outras personagens. Antes do livro começar, na primeira parte do livro, temos os capítulos das personagens femininas: Natalie, Molly, Melissa e Steph. Aprendemos muito sobre as personagens e muitos fatos sobre o passado delas é revelado, ajudando o leitor a entender algumas atitudes dessas personagens.

Já na terceira parte, temos os capítulos sob o ponto de vista das personagens masculinas: Zed, Landon, Christian e Smith. Esses dois últimos foram os textos que mais me impressionaram e me emocionaram. Gostaria muito que a Anna Todd explorasse mais a história dos pais de Hardin e o capítulo de Christian sana essa curiosidade dos leitores. E o capítulo de Smith é pra esquentar o coração, muito fofo!

Esse livro é uma ótima adição para a série e se você gostou de acompanhar um dos casais mais dramáticos da literatura, com certeza você vai se divertir muito bom a leitura de Before!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*