sexta-feira, 12/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Dan Brown lança “O código DaVinci” versão YA

Dan Brown lança “O código DaVinci” versão YA

O autor Dan Brown anunciou hoje que publicará uma versão resumida do livro best-seller O código DaVinci para o público jovem adulto (YA).

O livro original, publicado em 2003, vendeu 82 milhões de cópias no mundo todo e foi transformado em um filme estrelado por Tom Hanks, lucrando mais de 758 milhões de dólares. Essa nova adaptação será para os leitores ya, entre 13 e 17 anos, e vai manter a trama original, que explora o tema de que Jesus tem descendentes vivos. O livro também terá uma nova capa:

O código DaVinci

“É minha sincera esperança de que esta adaptação de O código DaVinci traga aos jovens adultos a mesma emoção da descoberta que eu sinto, enquanto exploro a história oculta e os mistérios do mundo em que vivemos.” – Dan Brown

O anúncio não foi muito bem recebido por autores e pelo público YA. Afinal, o livro original – em inglês, versão paperback – de O código Da Vinci tem 592 páginas, em comparação às 768 páginas do maior livro de Harry Potter, A ordem da fênix.

Porém a The Bookseller, a revista de negócios da indústria do livro, disse à BBC: “De um ponto de vista comercial, o mercado para os livros de jovens adultos e de crianças é uma área flutuante e crescente da indústria editorial, por isso faz sentido Dan Brown estar aumentando seu apelo a estes leitores.”

A versão YA de O código DaVinci será publicada no Reino Unido dia 8 de setembro de 2016 e nos Estados Unidos no dia 13 do mesmo mês. Ainda não há notícias sobre a publicação dessa versão no Brasil. O livro será publicado pela editora Arqueiro no Brasil, mas ainda não sabemos quando. Confira:

O que você acha da nova versão YA de "O código DaVinci"?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Um comentário

  1. Puta merda, que ridículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série