quinta-feira, 17/10/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Editora Moderna publica “Romeu e Julieta”

Editora Moderna publica “Romeu e Julieta”

kindle

A trágica história de amor proibido entre dois jovens apaixonados, do dramaturgo inglês William Shakespeare, é certamente um dos textos mais conhecidos mundialmente e que vem conquistando o público há mais de quatro séculos. No quarto centenário sem o poeta, a editora Moderna lança o clássico inglês, Romeu e Julieta, com tradução e adaptação de Walcyr Carrasco.

Mantendo-se fiel aos acontecimentos e ao ambiente tradicional da obra, o autor construiu um livro extremamente acessível ao jovem leitor contemporâneo, que poderá se envolver tanto na leitura de um texto teatral, escrito em forma de dramaturgia, quanto na leitura de uma adaptação narrativa. Se por um lado, a primeira encanta pela riqueza de seu vocabulário e pela poesia latente, o outro nos permite quase que adentrar a cabeça dos personagens, acessando seus mais profundos sentimentos e desenvolvendo uma forte cumplicidade com elas.

A história de um primeiro amor com emoções à flor da pele se passa séculos atrás, mas traz uma profunda atualidade.

Romeu e Julieta

“Shakespeare é um dos maiores autores de todos os tempos. Quando escreveu, a linguagem era mais formal. Eu traduzi e adaptei, dando meu toque pessoal. Quis que os sentimentos fossem vivos, ultrapassassem os séculos. Ler a narrativa e a peça é também uma maneira de entender as próprias emoções. Romeu e Julieta me comovem até hoje, porque eu tenho o amor dentro de mim!”, revela Walcyr Carrasco.

O livro do dramaturgo brasileiro traz uma linha do tempo que mostra as adaptações que o conto foi ganhando, além de um painel de imagens com cartazes antigos, pergaminho, cenas de peças, títulos, manifestações e etc. Esse lançamento faz parte da Série Clássicos Universais que conta com obras como Dom Quixote, Os miseráveis, A dama das camélias, entre outros.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.