A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo contará com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. Já foram confirmadas as presenças da romancista Lucinda Riley, das autoras para Young Adults, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing e Tarryn Fisher, e do autor de literatura fantástica, Kevin Hearne.
Essa semana foram confirmados mais algumas autoras de peso para o evento:



YEONMI PARK
Yeonmi fugiu da Coreia do Norte aos 13 anos, conheceu o submundo chinês, chegou a Nova York e se tornou ativista de direitos humanos. Agora, aos 22, ela está lança no Brasil Para poder viver pela Companhia das Letras.
MARIAN KEYES
A irlandesa Marian Keyes, autora de Los Angeles, Melancia, Férias!, Sushi, Casório?! e É agora… ou nunca, todos publicados pela Bertrand Brasil, também virá à feira. Com mais de 22 milhões de exemplares vendidos no mundo, seus livros já foram traduzidos para 2 idiomas. Marian é formada em Direito pela Universidade de Dublin, porém nunca exerceu a profissão.
BECKY ALBERTALLI
A psicóloga Becky Albertalli é especializada em adolescentes e orientadora de um grupo de apoio nos EUA para crianças com não conformidade de gênero. Ela lançou recentemente Simon vs. a Agenda Homo Sapiens pela Intrínseca. Essa é a história de um garoto de 16 anos que passa pelo dilema de assumir ou não sua homossexualidade.
Além dessas autoras, foi informado pela coluna Babel que a HarperCollins Brasil apresentará na Bienal sua primeira autora brasileira: Sue Hacker. Antes autopublicada, ela fez sucesso na Amazon e no Wattpad. Na feira, será publicado O lado bom de ser traída, o primeiro da trilogia Mosaico do desejo.
Começa venda de ingressos da Bienal SP
A Bienal do Livro ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.