quarta-feira, 17/07/2019
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Crítica de filme: “Como eu era antes de você”

Crítica de filme: “Como eu era antes de você”

Fomos convidadas pela editora Intrínseca para conferir a pré-estreia que rolou em Belo Horizonte da adaptação de Como eu era antes de você, de Jojo Moyes. Confira abaixo as nossas impressões.

como-eu-era-antes-de-voce-poster

Não recomendado para menores de 12 anos

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Crítica do filme:

Na tão aguardada pré-estreia de Como eu era antes de você, muitos convidados se preparavam para chorar.

O filme foca bastante no relacionamento de Will e e Lou. Muito pouco é dito dos outros personagens da história, mesmo sendo personagens bem interessantes. Somos convidados a mergulhar na relação dos dois protagonistas e sentir empatia pelos esforços de Louisa para trazer felicidade a Will.

A caracterização e expressões faciais de Emilia Clarke foram com certeza o ponto alto. As roupas e sapatos dela ficaram incríveis e a cada cena do filme gostamos ainda mais da personagem de Louisa.

Ainda não concordo com o final, mas foi bom ver o clima de romance na tela dos cinemas. Dá pra rir muito, chorar também e sair do cinema pensando se estamos realmente aproveitando a vida como deveríamos.

Se você ainda não conhece a história e quer saber um pouco mais sobre ela, clique aqui e leia a nossa resenha de Como eu era antes de você.

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

Um comentário

  1. Estou me sentindo até uma insensível, mas gente, não achei o filme essa coca-cola toda não!
    Vi gente falando que riu até a metade do filme e na metade restante chorou… E olha, sou a pessoa mais manteiga derretida, choro até com uma mosca sendo morta, mas menos, né galera?
    O livro de fato, é muito bom, mas quem for das antigas, dos anos 80/90 e se lembrar de um filme estrelado pela Julia Roberts chamado “Por Amor” vai ver que a premissa do filme é, 90% IDÊNTICA a “Como eu era antes de você”.

    As cenas são lindas, a trilha sonora maravilhosa, mas vamos combinar que se você assiste o trailer, já saber de 90% do filme…

    Enfim, não achei tão tocante, tão emocionante, tão a ponto de chorar como vi/li por aí.
    Aliás, daria pra ter esperado de boa ele ser lançado em DVD e ter economizado uma graninha, haha!

    Achei “A Culpa é das Estrelas” até melhor e olha que eu tenho o maior preconceito do mundo com o João Verde lá.

    Mas confesso que o ator é uma graça e a minha querida mãe dos dragões se saiu maravilhosamente bem no papel!

    Fora isso, de 0 a 5, eu dou nota 2 (e olhe lá!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.