O nome de Anders de la Motte pode soar familiar para alguns leitores. O autor sueco já é conhecido do público brasileiro pois a editora DarkSide publica por aqui a trilogia The Game, que conta a história de HP, o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social.
Quem aposta em Anders agora é a editora Record, que anunciou a publicação do primeiro livro da série homônima, MemoRandom. David Sarac, integrante da Divisão de Inteligência da Polícia de Estocolmo, acorda, gravemente ferido, em um hospital depois de sofrer derrame cerebral por conta de um acidente de carro. David logo descobre que boa parte de sua memória está comprometida. O pouco que se recorda sobre o dia do acidente só lhe traz mais dúvidas: para onde estava indo? Por que corria tanto? E o que causava aquela sensação de medo que carregava? Aos poucos seus segredos serão revelados.
Confira a sinopse oficial e a capa nacional abaixo:
Um policial que investiga o próprio passado. Um criminoso que busca a verdade sobre a morte do irmão. E um ministro da justiça que tem tudo a perder. David Sarac é um policial da Divisão de Inteligência da polícia de Estocolmo. Ele identifica, recruta e gerencia informantes, uma função crucial para o combate ao crime e na qual ele se destaca. Muito disso se deve ao seu informante de alto nível, Jano, inserido de forma estratégica nas organizações criminosas. No entanto, durante uma perseguição de carro, David tem um derrame e sofre uma colisão violenta dentro de um túnel. Ao acordar no hospital algumas semanas depois, ele não se lembra de nada dos últimos dois anos de sua vida, nem mesmo da identidade de seu mais proeminente informante. Muitas mortes ocorrem, todas elas relacionadas a Jano de alguma forma. Agora, David precisa correr contra o tempo para recuperar suas memórias e o contato com o informante antes que ele próprio se torne a próxima vítima.
Garanta já o seu exemplar de MemoRandom: Saraiva Cultura Amazon