As nove histórias independentes, porém interligadas, que compõem as aventuras de O ladrão de casaca: As primeiras aventuras de Arsène Lupin ganharam uma edição de luxo nos Clássicos Zahar.
Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. Nas nove histórias que compõem essas primeiras aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. E ainda enfrenta um grande detetive inglês, não por acaso chamado Herlock Sholmes. Essa edição traz texto integral, excelente tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda, vencedores do Prêmio Jabuti, apresentação de Lacerda, posfácio de Maurice Leblanc e cronologia de vida e obra do autor, capa dura e acabamento de luxo.
O personagem de Maurice Leblanc é considerado um Robin Hood da Belle Époque. Em quase trezentas páginas de narrativa, Lupin usa suas armas letais – a capacidade de disfarce e o poder do raciocínio – vive entre aristocratas, concentrando seus roubos/desapropriações em milionários mesquinhos e presunçosos, fazendo questão de avisar suas vítimas de que vão ser roubadas e sempre disposto a ajudar uma dama em apuros.
Garanta já o seu exemplar em capa dura ou e-book na Amazon.