terça-feira, 28/01/2020
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » SP recebe exposição de “O Pequeno Príncipe”

SP recebe exposição de “O Pequeno Príncipe”

O pequeno príncipe é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. O autor foi exilado na América do Norte durante a Segunda Guerra Mundial. O pequeno príncipe é uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, tendo sido publicado em mais de 220 idiomas e dialetos.

A obra ganhou uma exposição especial promovida pela biblioteca mais antiga da cidade de São Paulo, o Mosteiro de São Bento. Estarão expostas versões raras do livro, como a primeira edição francesa e a primeira edição em alemão suíço, além de todas as obras do autor francês. A entrada para a exposição é gratuita.

O pequeno príncipe

O pequeno príncipe continua a conquistar leitores de todas as idades, com suas passagens memoráveis como: tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas e o essencial é invisível aos olhos, apesar de ser considerada uma obra infantojuvenil. Trata-se de uma obra clássica com linguagem coloquial e poética. O livro é repleto de ensinamentos como responsabilidade, amor, vaidade, ilusão e a morte.

Essa é a segunda vez que o Mosteiro, que conta com um acervo de mais de 115 mil obras, abre as portas para a obra de Saint-Exupéry. A mostra também contará com uma programação de contação de histórias, oficinas e palestras. Entretanto as datas e horários ainda não foram divulgados.

O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro

Onde? Mosteiro de São Bento de São Paulo
Quando? De 1 a 31 de julho de 2016
Dias e horários: De segunda a sexta, das 9h às 17h; aos sábados, das 9h às 12h
Quanto? Ingresso Entrada Gratuita ou Ingresso Entrada + Livro Autografado
Garanta o seu ingresso aqui.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.