quinta-feira, 19/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Top de Terça » Top 3 – Livros para ler nas férias

Top 3 – Livros para ler nas férias

Finalmente, férias! Para celebrar, separamos alguns livros que são leves e divertidos para você se descontrair nesses dias de merecido descanso. Mas não se engane: também são leituras que vão te fazer refletir muito sobre a vida ;)

Cidades de papel não tem uma fama muito boa entre os leitores do autor John Green, muita gente não gosta muito dessa história, mas ela é uma das favoritas de algumas de nós aqui no LeS. O livro é como uma boa viagem na estrada com os seus melhores amigos, não importa muito para onde vocês estão indo, mas os momentos que passam juntos e as memórias que vocês criam até chegarem lá.

As vantagens de ser invisível é o livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky e sua narrativas reúne cartas de Charlie, um adolescente apático e por vezes tímido, porém um entusiasta. O livro é bem ambíguo, mostrando os dois lados de uma mesma moeda em vários sentidos e sentimentos, focados principalmente na personagem de Charlie. Uma ótima história sobre amigos, amadurecimento e descobrimento.

DUFF é outro queridinho da equipe! Uma história leve e divertida com a mesma temática que os livros anteriores: amadurecimento. Mas o forte dessa narrativa é mostrar a forma como lidamos com rótulos e inseguranças. É uma história sobre superação e parar de julgar os outros, afinal, ninguém gosta de ser julgado, não é mesmo? Bianca é uma personagem superdivertida e carismática, vocês vão gostar dela!

Pra finalizar, todas as indicações de hoje foram adaptadas para as telonas! Mas não se deixe levar pelos filmes… os livros são muito mais legais ;)


O Top 3 é uma coluna semanal criada pelo Livros em Série. Sinta-se à vontade de criar o seu próprio Top 3 pessoal com o nosso tema e postar no seu blog. Mandem suas sugestões de temas para nós: contato(@)livrosemserie.com.br

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*