Com mais de 35 milhões de cópias impressas vendidas em todo o mundo, a trilogia Divergente marcou a estreia da autora Veronica Roth e claramente conquistou leitores YA em todo o mundo após o seu lançamento em 2011.
Agora, muitos fãs terão acesso simultâneo ao seu mais recente romance, Carve The Mark, que será publicado em 17 de janeiro de 2017. O livro será publicado em 33 línguas, entre eles búlgaro, sueco, tailandês e português do Brasil (yay!), em um lançamento mundial simultâneo. O segundo volume da duologia será publicado em 2018.
Ainda não sabemos qual será a editora que publicará o livro no Brasil, mas pelo livro pertencer à HarperCollins lá fora são grandes as chances do livro sair aqui pela HarperCollins Brasil. Assim que tivermos mais informações, atualizaremos o post.
A autora se “perdeu” no mundo do seu novo romance por algum tempo. Roth, nativa de Chicago, divulgou que Carve The Mark surgiu a partir de uma história que ela pegava para escrever de vez em quando desde que ela tinha 12 anos.
“Mas eu nunca conseguia descobri como fazer a história funcionar”, acrescentou Roth. “Eu queria contar a história de um menino que é sequestrado e ele acaba se encaixando melhor no lugar para onde ele foi levado do que sua casa. Quer dizer, o que você faz quando sua nação tem estes inimigos amargos e você tem afinidade com eles? O que isso faz de você? A história mudou muito desde então, é claro, mas que a trama ainda está lá.”
Carve The Mark diverge da série anterior da autora de várias maneiras. “Por um lado, não se trata de boas pessoas fazendo a coisa certa para salvar o mundo, ele é mais sobre pessoas desesperadas fazendo o que for preciso para conseguir o que querem”, conta Veronica. “O truque, para eles, é descobrir exatamente o que é isso. Carve The Mark também é definido em um grande universo, expansivo, com uma história rica e vários idiomas e fenômenos misteriosos. Ele não tem a claustrofobia de um cenário distópico. E certamente não é nem um pouco parecido com o nosso mundo.”
Já estamos ansiosas para essa publicação, e vocês?
