22 de julho de 2016
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Notícias

As crônicas de Âmbar, série de fantasia composta de 10 livros, iniciada em 1970, será adaptada para a TV com Robert Kirkman e Dave Alpert, respectivamente como criador e produtor.

Essa série foi listada por George R.R. Martin como uma das inspirações para As crônicas de gelo e fogo. Os livros do autor Roger Zelazny nunca chegaram a ser publicados no Brasil, apenas em Portugal.

As crônicas de Âmbar

No enredo de As crônicas de Âmbar, Âmbar é o único mundo verdadeiramente real. Todos os outros mundos, incluindo a Terra, não passam de sombras que de certa forma o imitam. O príncipe Corwin, exilado na Sombra Terra desde há séculos, decide regressar a Âmbar, para reconquistar o trono que lhe cabe por direito. Terá para isso de enfrentar os poderes de Eric, Randon, Bleys, Caine e de todo os nove príncipes que lá habitam.

Roger Zelazny faleceu em 1995 e George R. R. Martin fez uma homenagem a ele em seu blog, afirmando que o autor era “contador de histórias sem comparação” e foi responsável pela criação de “um mundo tão exótico e memorável quanto poucos outros na fantasia”.

Fonte: Observatório do Cinema




Nenhum comentário



Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *