segunda-feira, 06/12/2021
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » “As crônicas de Âmbar” terá adaptação para TV

“As crônicas de Âmbar” terá adaptação para TV

As crônicas de Âmbar, série de fantasia composta de 10 livros, iniciada em 1970, será adaptada para a TV com Robert Kirkman e Dave Alpert, respectivamente como criador e produtor.

Essa série foi listada por George R.R. Martin como uma das inspirações para As crônicas de gelo e fogo. Os livros do autor Roger Zelazny nunca chegaram a ser publicados no Brasil, apenas em Portugal.

As crônicas de Âmbar

No enredo de As crônicas de Âmbar, Âmbar é o único mundo verdadeiramente real. Todos os outros mundos, incluindo a Terra, não passam de sombras que de certa forma o imitam. O príncipe Corwin, exilado na Sombra Terra desde há séculos, decide regressar a Âmbar, para reconquistar o trono que lhe cabe por direito. Terá para isso de enfrentar os poderes de Eric, Randon, Bleys, Caine e de todo os nove príncipes que lá habitam.

Roger Zelazny faleceu em 1995 e George R. R. Martin fez uma homenagem a ele em seu blog, afirmando que o autor era “contador de histórias sem comparação” e foi responsável pela criação de “um mundo tão exótico e memorável quanto poucos outros na fantasia”.

Fonte: Observatório do Cinema

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.