quinta-feira, 15/11/2018
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Companhia das Letrinhas – julho/2016

Lançamentos Companhia das Letrinhas – julho/2016

Quem tem medo de Curupira?Livro: Quem tem medo de Curupira? (#04)
Série: Coleção Fora de Cena
Autor: Zeca Baleiro
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

O maior medo dos seres da mata é cair no esquecimento. O que seria da Mãe-D’água sem jogar seus feitiços, do Curupira sem pitar seu cachimbo e do Saci sem pregar peças? Aflitos com a falta de visitas na floresta, eles decidem ir à cidade para recuperar a fama e voltar a fazer parte da imaginação de crianças e adultos. Mas, para isso, vão precisar se adaptar à selva de pedra.

Os voos de ThiagoLivro: Os voos de Thiago
Autor: Philip Waechter
Tradução: Sofia Mariutti
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Pode até parecer mentira, mas não é: Thiago sabe voar. Certo dia, ele resolveu se juntar a 83 pássaros que migravam para a África. Enquanto conheciam as mais lindas paisagens, eles fofocavam e cantavam, brincavam e comiam, e tudo ia às mil maravilhas – até que o sr. Morteiro, famoso caçador de pássaros da região, capturou um companheiro do bando. Agora, só mesmo somando a inteligência de Thiago com as habilidades do grupo é que eles encontrarão uma saída para salvar o pobre amigo Hugobertus…

Marco queria dormirLivro: Marco queria dormir
Autor: Gabriela Keselman
Tradução: Mell Brites
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

À noite, parece que tudo se transforma: o que é pequeno fica grande, o que é concreto vira abstrato e as coisas são engolidas pela escuridão. Era por isso que Marco não conseguia dormir. Para ajudá-lo, sua mãe tenta de tudo: cria um traje antimosquitos, escreve uma carta à Lua, arranja um bastão de escalada para manter o filho firme na cama…

Mas será que Marco precisava mesmo de tudo isso? Às vezes, o que está faltando para uma noite tranquila é algo mais simples, que não tem forma nem cor, mas muda alguma coisa dentro da gente.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.