quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “A garota perfeita’, de Mary Kubica

Resenha: “A garota perfeita’, de Mary Kubica

A garota perfeitaLivro: A garota perfeita
Autor: Mary Kubica (@MaryKubica)
Editora: Planeta
Páginas: 336
Tradução: Fal Azevedo
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.

Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à família da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.

Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

“E naquele momento Mia deixou de existir.”

Sabe aquele livro que você começa a ler e já te dá aquele frio na barriga? Pois A garota perfeita definitivamente foi um desses livros. Chega a ser difícil escrever a resenha sem dar algum spoiler (mas prometo, não tem spoiler a seguir), para demonstrar quão bom o livro é!

O livro conta a história de Mia Dennett, uma jovem e sonhadora professora, que tem vontade de mudar o mundo. Ela deixou o mundo de luxo e riquezas providos pelo seu pai, um famoso juiz da cidade de Chicago, para dedicar sua vida ao ensino de jovens humildes. Um dia, num bar, Mia está à espera de seu namorado, porém, mais uma vez, ele tem alguma outra coisa pra fazer e não pode se encontrar com ela. Nessa brecha, Mia conhece o misterioso ‘Owen’ (que na verdade se chama Colin Thatcher), e depois de um breve papo, eles deixam o bar em direção ao apartamento dele.

A história não segue uma narrativa linear no tempo; alguns capítulos são narrados na época do sequestro de Mia, e alguns depois, e eles tentam construir a história do sequestro. Embora não siga uma ordem cronológica, não fica nem um pouco confuso de entender o enredo, porque fica muito bem amarrado no fim (que é quando você descobre o que aconteceu no meio – entre o sequestro e o desfecho).

Achei que a tradução do título tinha sido ruim (o livro em inglês leva o título de “The good girl”), mas depois entendi que muita gente poderia achar que fosse uma alusão ao livro Garota Exemplar, mas não se deixem enganar: embora sejam do mesmo gênero, as histórias são completamente diferentes.

Confesso que o livro não me fez ter tantos surtos, como os que tive durante a leitura de Garota Exemplar, mas chegou bem perto. A leitura é tão fluida, e te envolve tanto, que não dá vontade de terminar o livro, só pra história poder continuar!

Se você gosta do gênero thriller/mistério, A garota perfeita é, definitivamente, um livro que não pode faltar na sua estante!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

4 comentários

  1. Olá, acabei de ler o livro, mais estou com uma dúvida. [COMENTÁRIO EDITADO POR MOTIVOS DE SPOILER]

  2. Nossa Ana Claudia dando spoiler!A Nina tentando não dar nenhum e você dá de um possível desfecho? cara,muito sem noção,na boa,eu não li e queria o fazer,tenha mais cuidado,educação.

  3. Não acredito que essa idiota da ana claudia deu um spoiler!!!!Eu acabei de desistir da leitura por causa dessa sem noção….

  4. Esse livro é simplesmente perfeito. Vocês tem que lerem e tenho certeza que não se arrependeram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*