terça-feira, 25/06/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » “Wild Cards” vai ganhar adaptação para a TV

“Wild Cards” vai ganhar adaptação para a TV

É oficial! O autor George R. R. Martin, famoso por sua série de livros As crônicas de gelo e fogo e sua adaptação Game of Thrones, exibida e produzida pela HBO, anunciou em seu blog pessoal que a Universal Cable Productions adquiriu os direitos de adaptação da série de sua série Wild Cards.

o-comeco-de-tudo

Se você ainda não conhece a série Wild Cards, a narrativa te leva de volta a 1945 para contar a saga dos seres atingidos pelo xenovírus Takis-A, o vírus da Carta Selvagem. A Segunda Guerra Mundial acabou e o mundo começava a se preparar para a reconstrução, até que uma nave espacial um tanto estranha cai na Terra, e um ser alienígena tão excêntrico quanto seu veículo começa a anunciar que estamos em perigo, que um vírus – que ele não sabe ao certo o que pode causar aos humanos – caiu na Terra. Mas era tarde demais… O vírus se espalha no céu de Nova York e aos poucos começa a contaminar o resto do mundo. No começo ninguém sabia se era uma bomba química ou atômica, até que as primeiras pessoas começaram a morrer ou se transformaram em seres bizarros ou extremamente poderosos. O vírus ficou conhecido com carta selvagem, afinal, como num jogo de baralho, nunca se sabia qual carta ou qual mutação no caso poderia tirar.

Wild Cards começou a ser publicada em 1987 e atualmente possui 22 volumes. No Brasil, a editora LeYa é responsável pela publicação da série e conta com 5 livros publicados em português.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.