segunda-feira, 25/06/2018
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Encontro de blogueiros Companhia das Letras

Encontro de blogueiros Companhia das Letras

Demorou mas aqui está o post com as principais novidades da Companhia das Letras para esse ano e para o comecinho de 2017! O encontro de blogueiros aconteceu no primeiro sábado da Bienal do Livro de SP, no Unibes Cultural e teve a presença ilustre da autora Jennifer Niven, autora de Por lugares incríveis.

A autora foi muito atenciosa com todo mundo – comparecendo ao evento mesmo depois de seu voo atrasar mais de 14 horas (!!!) – e achamos muito fofo quando ela pediu para que todos os fãs presentes assinassem o exemplar nacional dela de Por lugares incríveis, enquanto ela autografava os livros de todos. Impossível não amar!

Mas vamos ao que interessa: os principais lançamentos de todos os selos da Companhia!

Companhia das Letras

Os principais destaques da própria companhia foram dois livros que saem agora em setembro. Um deles é do autor nacional Daniel Galera e o enredo se passa em Porto Alegre. Meia-noite e vinte será publicado no dia 12, mas vocÊs podem conferir trechos do livro no Tumblr do autor. Outra grande aposta da editora é um novo livro do Renato Russo, The 22nd Street Band.

Quadrinhos na Cia

Fãs de Scott Pilgrim, podem comemorar! O novo quadrinho de Bryan Lee O’Malley, intitulado Repetecos no Brasil, está programado para sair em outubro desse ano.

Suma de Letras

A novidade mais legal da editora é para os fãs do mestre Stephen King. Todo ano, a partir de 2016, a editora vai relançar um clássico do autor por ano na coleção Biblioteca Stephen King. O escolhido para estrear a coleção em grande estilo é Cujo, a história de um cão raivoso que ameaça a vida de todos na cidade de Castle Rock, no Maine. Um dos motivos para Cujo ter sido escolhido foi por ele estar esgotado no mercado já faz algum tempo.

O pessoal da editora também adiantou algumas publicações que estão sendo preparadas para 2017. Dois livros de Connie Willis serão lançados. A autora estadunidense, que mistura ficção científica com fantasia, é detendora de nada menos que 10 Prêmios Hugo (melhores trabalhos e realizações de fantasia ou ficção científica) e 6 Nebulas (concedido anualmente pelo Science Fiction and Fantasy Writers of America, para os melhores trabalhos de ficção científica/fantasia publicados nos Estados Unidos). Crosstalk deve ser lançado em março e foi anunciado como uma ótima porta de entrada na ficção científica pra quem não conhece o gênero. Já Doomsday Book, o primeiro livro da série Oxford Time Travel, deve sair no segundo semestre de 2017. Outra aposta da editora é no gênero de terror com We have always lived in the castle, de Shirley Jackson.

crosstalk
doomsday-book
we-have-always-lived-on-the-castle

Paralela

A Paralela também tem muitas novidades legais. Foi confirmado o lançamento do novo livro da nova duologia de Sylvia Day, Blacklist. O título do primeiro livro em português será Tão longe e o primeiro capítulo pode ser encontrado ao final de Todo seu, o livro ainda permanece sem capa.

Foi reforçado também o relançamento dos livros da série Bridget Jones com novas capas para novas leitoras, afinal a história (e a personagem!) continua atual e afiada como nunca. E logo mais vem por aí a mais nova adição da série, O bebê de Bridget Jones. Será publicada também a continuação de Xeque-Mate Da Rainha, o segundo da trilogia de Elizabeth Fremantle que ganhou o título nacional de Intrigas da corte.

Ainda, as editoras da Paralela afirmaram que estão negociando os direitos do próximo livro da série Sinners On Tour, de Olivia Cunning, e também dos próximos lançamentos da queridíssima Anna Todd.

Seguinte

A editora que mais trouxe novidades para o evento! Já podemos adiantar: preparem os bolsos. A primeira grande novidade foi o lançamento do livro Sou fã! E agora?, da Frini Georgakopoulos. A autora estava presente para falar sobre a obra – e distribuir autógrafos! – e se você é fã de alguma coisa nessa vida se não for, azar o seu! Brinks, ainda tem tempo de virar fã de alguma coisa! vai se identificar muito com o livro! Presença obrigatória na estante dos fanáticos de plantão. (Breve resenha dele no site!)

Outra publicação bem legal será o Ninguém vira adulto de verdade, da Sarah Andersen, que é uma coletânea de tirinhas que a autora posta em sua página do Facebook. Impossível não se identificar, vale o clique!

Um dos livros mais aguardados desse ano é Lobo por lobo, o primeiro livro de uma duologia, de Ryan Graudin, a mesma autora de A cidade murada, já publicado pela Seguinte.

Ainda esse ano teremos um novo livro da Jennifer Niven no Brasil – e a autora já avisou que se você se emocionou com Por lugares incríveis, com certeza vai precisar de umas 5 caixas de lenço para ler Holding Up The Universe, ainda sem título nacional. A previsão de lançamento é para novembro.

A Seguinte também revelou várias publicações que estão programadas para 2017, confira:

Beast, de Brie Spangler (janeiro/2017)

Beast, de Brie Spangler (janeiro/2017)

King's Cage, de Victoria Aveyard (fevereiro/2017)

King’s Cage, de Victoria Aveyard (fevereiro/2017)

Traitor To The Throne, de Alwyn Hamilton (março/2017)

Traitor To The Throne, de Alwyn Hamilton (março/2017)

A história que só você pode contar, de Socorro Accioli

A história que só você pode contar, de Socorro Accioli

Flower, de Shea Olsen e Elizabeth Craft

Flower, de Shea Olsen e Elizabeth Craft

Scythe, de Neal Shusterman (Distopia)

Scythe, de Neal Shusterman (Distopia)

The Cruelty, de Scott Bergstrom (Thriller)

The Cruelty, de Scott Bergstrom (Thriller)

This Savage Song, de Victoria Schwab

This Savage Song, de Victoria Schwab

The Inexplicable Logic of My Life, de B. Alire Sáenz

The Inexplicable Logic of My Life, de B. Alire Sáenz

Além desses livros incríveis teremos o lançamento de um livro do Eric Novello, autor e tradutor já conhecido nas rodas literárias. O novo livro ainda não tem título oficial, mas sai no primeiro semestre de 2017 e se passa em um Brasil futurista em uma ditadura fundamentalista. Estamos muito ansiosas por esse lançamento!

Já deu pra ver que 2017 promete ótimas leituras! Haja tempo (e dinheiro!) pra tanto livro bom que vem por aí.

Qual dessas editoras arrasou mais nos futuros lançamentos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.