A trilogia escrita por Robin LaFevers e publicada no Brasil pelo selo Plataforma 21 é um grande sucesso de público e crítica. O clã das freiras assassinas, best-seller do New York Times, narra a história de três freiras: Ismae, Sybella e Annith. Elas vivem em Saint Mortain, um convento que acolhe garotas em dificuldade e as treina para serem assassinas a serviço de Mortain, o Deus da Morte.
Cada livro acompanha o ponto de vista de cada uma das freiras e o papel que elas desempenham na guerra entre França e Bretanha. No primeiro livro, Perdão mortal, Ismae é essencial para a trajetória de Anne, duquesa da Bretanha; em Divina vingança, o foco sai do cenário político e acompanha Sybella em sua jornada por vingança; no volume final da trilogia, Amor letal, vários arcos são encerrados e Annith transforma o convento e o destino de suas irmãs através de suas ações.



Robin declarou que sempre teve interesse em explorar novas histórias dentro do mesmo universo, mesmo depois do seu desfecho. Felizmente ela recentemente anunciou em suas redes sociais que escreverá uma continuação!
Os novos livros, que serão lançados em 2018 e 2019 no exterior, respectivamente, acompanham Sybella e Fera enquanto lidam com as consequências diretas dos acontecimentos de Divina vingança. Alguns personagens retornarão à série e novos serão introduzidos, como uma nova assassina que age como espiã na corte francesa.