quarta-feira, 11/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Jogos macabros”, de R. L. Stine

Resenha: “Jogos macabros”, de R. L. Stine

Jogos macabrosLivro: Jogos macabros (#01)
Série: Fear Street Relaunch
Autor: R. L. Stine | (@RL_Stine)
Editora: Globo Alt
Páginas: 280
Tradução: Alice Klesck
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

A história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele.

Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.

“Alguém está a fim de jogar forca?”

A família Fear tem a fama de ser esquisitice e de muitas coisas estranhas acontecerem com seus antepassados. Mas o jovem Bredan Fear, apesar de ser um pouco nerd, não parece nada com os antigos rumores da família.

O aniversário de Brendan está chegando e, para sua festa, ele convida Rachel, sua colega de classe, para a comemoração, que será numa antiga casa da família numa ilha onde não há ninguém nessa época. Rachel foi avisada pela melhor amiga e pelo ex-namorado que era melhor ela não ir. Mas a garota parece ter uma quedinha por Brendan e decide arriscar.

Brendan curte jogos e a proposta para o final de semana da festa é que todos se divirtam começando por uma caça a objetos. E a partir daí coisas estranhas começam acontecer na casa e os convidados começam aparecer mortos. Até que ponto isso é um jogo? O que é realidade e o que está acontecendo de verdade? Será que Brendan tem tudo sob controle ou tudo só vai acabar quando sobrar apenas uma pessoa viva? Há um assassino entre eles ou tem mais alguém na casa e na ilha?

O thriller é muito bem escrito e com personagens muito bem desenvolvidos. O autor R. L Stine não poupou a história com passagens com muito suspense sem se perder na trama ou deixá-la cômica de tão absurda. Tem o equilíbrio perfeito para um drama juvenil. O final da história é muito bem resolvido; provavelmente o próximo livro será uma história com Bredan e sua turma sem necessariamente estar conectado a Jogos macabros. Uma das coisas que mais gostei no livro foi o marcador que veio junto: Brendan Fear enforcado por uma corda, que é uma das passagens da história.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.