domingo, 26/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Conheça: “Guardiã: a detetive do sobrenatural”

Conheça: “Guardiã: a detetive do sobrenatural”

Inglaterra Vitoriana. Uma corajosa mulher envolvida com a Scotland Yard desafia os preconceitos da época ao mesmo tempo em que ajuda a resolver casos misteriosos de ocultismo. Essa é a premissa de Guardiã: A Detetive do Sobrenatural Volume 1, banda desenhada (quadrinho europeu) do holandês Robbert Damen que a AVEC Editora traz ao Brasil em um álbum de luxo com três histórias surpreendentes.

O quadrinhista se diz um encantado por histórias de mistérios e pela capacidade delas de fazer o leitor fantasiar sobre como as peças de um quebra-cabeça devem ser encaixadas para compor o enredo.

Guardiã: a detetive do sobrenatural

“Quando estava desenvolvendo Guardiã, pensei sobre os comics que gostaria de ler. Queria que fosse uma mistura de Edgar Allen Poe, Harry Potter e o Hellboy de Mike Mignola. Por alguma estranha razão subitamente Guardiã apareceu!”, recorda Robbert.

Quem é a Guardiã?

Para o autor, a temática de mistérios durante a Era Vitoriana é um assunto que não sai moda. “Eu sei que existem milhares de histórias escritas sobre essa época, mas não por mim!”, brinca.

O holandês garante que ainda há muito mistério para os leitores brasileiros descifrarem: “A Guardiã é um mistério. Não só para os leitores, mas para mim também. Ela é uma espécie de bruxa, ou uma inspetora da Scotland Yard? Eu não sei, vocês quem devem me dizer!”

A edição nacional de Guardiã

Fantasia, mistério, romance vitoriano, ação, uma dose de horror e até mesmo um pouco de humor. Essa é a receita de “Guardiã: A Detetive do Sobrenatural” que chega ao Brasil com um recado especial de seu criador:

“Estou orgulhoso que essa aventura da Guardiã seja publicado em seu país. Espero que os leitores brasileiros apreciem meus contos assim como os holandeses fizeram. E eu mal posso esperar para autografá-los para vocês! Se vocês querem ver mais do meu trabalho, vejam o meu blog ou sigam a minha fanpage. Adeus!”

A HQ está em pré-venda na loja online da Avec editora. Garanta já o seu na Amazon antes que acabe nossa tiragem limitada.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*