terça-feira, 05/07/2022
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Atrás das linhas inimigas”, de Jennifer A. Nielsen

Resenha: “Atrás das linhas inimigas”, de Jennifer A. Nielsen

Resenha Atrás das linhas inimigasLivro: Atrás das linhas inimigas (#06)
Série: Infinity Ring
Autor: Jennifer A. Nielsen (@nielsenwriter)
Páginas: 208
Editora: Seguinte
Resenha por: Bru Fernández
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Sexto volume da série Infinity Ring, a próxima leitura ideal para os fãs da série 39 Clues. Cada livro é escrito por um autor diferente e vem acompanhado de um episódio on-line. Sera, Dak e Riq têm a simples missão de corrigir falhas históricas que podem comprometer o futuro da humanidade, e era de se esperar que em algum momento tivessem que fazer uma parada num dos eventos mais marcantes de todos os tempos — a Segunda Guerra Mundial. Transportados pelo Anel do Infinito até a Europa de 1943, os três viajantes aterrissam num momento do conflito em que as potências do Eixo e os Aliados estão em pé de igualdade. Para evitar que a SQ se aproveite da destruição mútua desses dois blocos inimigos e tome o controle do mundo, os aventureiros mirins precisam dar um empurrãozinho para que os Aliados abram vantagem e vençam a guerra. Mas, para isso, terão de se envolver em uma das missões de espionagem mais arriscadas de toda a história… E além dos nazistas, a SQ também está no encalço dos três.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

“— Eu já estou tendo que encarar o Cataclismo. Se consigo dar conta disso, vou saber lidar com Hitler. — Dak deu de ombros e abriu um sorrisinho. — Foi uma declaração bem corajosa, né? A gente não pode esquecer de pôr no livro que um dia vão escrever sobre mim.”

O tempo está se esgotando na série Infinity Ring para os heróis Sera, Dak e Riq. Nossos queridos aventureiros no tempo-espaço estão cada vez mais próximos de atingir seu objetivo: corrigir as falhas históricas que podem comprometer o futuro da humanidade. Simples, né? Sem pressão!

O penúltimo livro da série foi escrito por Jennifer A. Nielsen, também autora da Trilogia do Reino publicada pela editora Verus, e foi uma agradável adição à série. Nunca tinha lido nenhuma obra da autora e gostei bastante do ritmo de sua escrita. Outro detalhe que me agradou nesse livro foi a época abordada por ele, Europa em 1943. Sim, nossos viajantes favoritos acabam no meio do conflito na Segunda Guerra Mundial! “Tá, mas qual a originalidade, vários livros abordam essa época”, aposto que foi isso que você pensou! Sim, muitos livros abordam o tema e a época, e apesar de Hitler aparecer na história, a autora explorou mais outra figura da época, o Comandante Alexis von Roenne. Você pode nunca ter ouvido falar dele, ou não se lembrar direito das aulas de história, mas ele foi muito importante para a história e para a operação “Carne Picada”. Não vou me aprofundar muito para não dar spoiler, leiam o livro para saber mais!

Em Infinity Ring é sempre muito divertido pra mim ver como a personagem de Dak, o garotinho viciado e apaixonado por história, reage quando interage com figuras históricas. Nesse volume em particular ele foi a peça chave para que a fratura em questão fosse consertada! Achei esse o volume mais bem trabalhado/bem escrito da série desde a sua estreia com James Dashner.

Uma outra inovação de Atrás das linhas inimigas foi a separação total dos heróis. Riq permanece no Reino Unido, Sara viaja sozinha para a Espanha com o Anel do Infinito e Dak segue para a Alemanha, rumo ao centro do conflito. Foi muito legal ver como cada um deles se virou sozinho, mesmo que por um curto período.

Adoro a série por sua leveza e quantidade de informações que os autores conseguem inserir neles! Mal posso esperar para ler o último volume, também escrito pelo autor que estreou a série, James Dashner. E sabe onde as personagens vão parar? Na Grécia Antiga . Estou indo ali na livraria pegar o último volume dessa série incrível pra ler já. Fui!

“— A história ensina que aqueles que fazem escolhas corajosas viram heróis. (…) Nós estudamos história para aprender quem enfrentou e derrotou os vilões da vida real. Lemos sobre história para sabermos que também somos capazes de enfrentar decisões difíceis.”


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série