sexta-feira, 24/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Rick Riordan ganha selo na Disney-Hyperion

Rick Riordan ganha selo na Disney-Hyperion

Rick Riordan ouve sempre a mesma pergunta de seus fãs: ”Quando é que você vai escrever sobre ‘os deuses e deusas hindus?’ ‘mitologia chinesa?’ ‘lendas americanas nativas?’”

o-ladrao-de-raios
a-piramide-vermelha
o-heroi-perdido
Resenha O oráculo oculto
a-espada-do-verao

Agora, o autor tem uma boa resposta a essas perguntas. Bom uma espécie de resposta, pelo menos. A Disney-Hyperion está lançando o selo editorial Rick Riordan Presents, um selo dedicado a livros baseados em mitologia para leitores infantojuvenis. O selo, que será liderado pela editora de Riordan, Stephanie Owens Lurie, espera inaugurar com duas obras no verão (do hemisfério norte) de 2018. Os livros não serão escritos por Riordan, o papel do autor será mais próximo ao de curador.

“Rick simplesmente não pode escrever rápido o suficiente para satisfazer seus fãs”, afirmou Lurie, cujo título oficial será de diretora editorial do selo. “Eu acho que ele já está fazendo um trabalho incrível de escrever dois livros por ano. Eu sei que ele sente que, em alguns casos, os livros que seus leitores estão lhe pedindo para escrever são realmente histórias que outras pessoas devem contar.”

Assim, a missão de Rick Riordan Presents será o de “encontrar, cuidar e promover os melhores contadores de histórias para leitores infantojuvenis”, com o foco na diversificada ficção baseada em mitologias escritas por autores novos, emergentes e sub-representados.

Rick Riordan se pronunciou rapidamente sobre o selo, pois ele está escrevendo, com prazo apertado, e não está disponível para entrevistas:

rick-riordan2

“Estou animado para trazer este novo selo para o Grupo Disney Book com o seu espetacular histórico de sucesso. Mal posso esperar para começar esse novo empreendimento, encontrar e promover outros autores que tenham uma escrita infantojuvenil envolvente, apoiando-os na exploração de muitas mitologias fascinantes do mundo e ajudando a ampliar o espectro de representação no mercado editorial.”

O plano é lançar a marca em julho 2018 com dois livros, embora esses livros ainda não tenham sido adquiridos. De acordo com a política corporativa da Disney, todas as submissões devem ser feitas através de agentes literários e enviados para Lurie. Riordan irá analisar as propostas e manuscritos, e fornecerá notas editoriais e averbamentos em projetos adquiridos. Ele também irá promover os livros e autores através de seu extenso alcance de mídia social e aparições em pessoa.

Fonte: Publishers Weekly

Qual mitologia você gostaria de ver abordada em uma série infantojuvenil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*